Garrafa Budweiser NFL

Vencedor em Embalagem e Mercado - Bebidas alcoólicas - 2025

Data de lançamento: 02/07/2024

Vencedor: Trivium Packaging (https://www.triviumpackaging.com/)
Design: Paintpack
Parceiro estratégico: Trivium Packaging
Brand owner: Ambev


País: Brasil


A Budweiser, marca de cerveja da empresa Ambev, parceira global da National Football League (NFL) americana e de eventos internacionais, como a Copa do Mundo, foi nomeada a patrocinadora oficial do primeiro jogo da NFL em São Paulo|SP. Como parte dessa parceria, a marca lançou uma garrafa exclusiva e colecionável de alumínio de 330 ml, com design inspirado no confronto entre o Philadelphia Eagles e o Green Bay Packers.

As garrafas possuem um design que remete ao campo de futebol americano, utilizando as cores icônicas da Budweiser. A arte impressa na embalagem é realizada com alta definição em 5 cores, explorando em detalhes o tema do futebol americano. O resultado, uma embalagem sofisticada e colecionável. A garrafa, modelo Alehouse 330ml, possui uma altura de pescoço e um formato que facilitam a usabilidade para o consumidor final, auxiliando na hora de segurar o produto. Além disso, o volume escolhido foi pensado para ser consumido individualmente e direto na garrafa, não gerando desperdícios.

Sim, além do formato, essa embalagem possui um peso menor, melhorando a experiência para o consumidor que a manuseia. Por conta da espessura do alumínio, é possível gelar mais rápido e manter a temperatura por mais tempo quando comparada ao vidro, além de toda questão de reciclabilidade. Sim, a embalagem é produzida através de uma avançada tecnologia de produção e impressão no alumínio, permitindo 8 cores mais verniz e esmalte, além de conter em sua matéria prima uma liga avançada de alumínio, o qual ser torna infinitamente reciclável e não perde suas propriedades mecânicas.

Por ser feita de alumínio, ela contribui com a segurança nos estabelecimentos e permite o consumo em áreas de risco, pois não quebra ao cair. Além do design estrutural e benefícios de funcionalidade, ela também possui um apelo visual e arte colecionável, atraindo ainda mais a atenção do consumidor. Por ser uma embalagem com parceira global entre ABI e a National Football League (NFL), ela faz uma comunicação direta com o consumidor através dos elementos visuais utilizados na arte e conexão com um evento icônico, se tornando um item colecionável e proporcionando uma experiência diferenciada.

Sim. Possui peso até 80% menor comparada a outros materiais e é feita com alumínio com conteúdo reciclado, o que resulta em menor consumo de material e impacto positivo nas emissões de carbono. Produzida com liga avançada de alumínio, sendo infinitamente reciclável sem perder propriedades mecânica.