CLASH

Vencedor em Embalagem e Mercado - Perfumes - 2025

Data de lançamento: 01/03/2025

Vencedor: Grupo Boticário (www.grupoboticario.com.br)
Design: Questtonó
Parceiro estratégico: Wheaton / Gonçalves Packaging / Aptar / Bormioli Luigi / Silgan
Brand owner: Grupo Boticário


País: Brasil


Clash une sofisticação, frescor e conexão com o público, traduzindo o storytelling da marca: a quebra das antigas expectativas masculinas. O frasco pesado, com linhas retas, fundo grosso e uma “quebra” entre frasco e tampa, exigiu intenso trabalho junto com fornecedores, ajustes técnicos e de processo. A tampa, sobre injetada e metalizada, reforça a percepção de alta qualidade. O cartucho segue o mesmo conceito com efeito espelhado e relevo nas rachaduras, reforçando a identidade da marca.

Design minimalista e sofisticado, alinhado ao público-alvo, destacando-se pela combinação de alta qualidade e simbolismo. A paleta azul e prata criam sinestesia com a fragrância. O cartucho em papel metalizado traz rachaduras em baixo relevo, alinhadas ao conceito da marca. A quebra entre frasco e tampa é o grande diferencial em relação ao formato, resultando em um produto facilmente reconhecível nos PDVs. Frasco de vidro pesado, com linhas retas e fundo grosso, com um ótimo size impression. A tampa sobreinjetada reproduz o negativo dessa quebra, com encaixe perfeito.

O frasco é preparado para refil, incentivando a reutilização. O design robusto e pesado sugere alta qualidade e durabilidade. A tampa sobreinjetada é maciça, sem linha de encaixe, proporcionando valor sensorial, ergonomia e percepção de qualidade. A tampa utiliza tecnologia de sobreinjeção, resultando em uma peça pesada, maciça e sem linhas de junção. O frasco, com fundo grosso, exigiu atenção ao seu processo de fabricação complexo para conseguir a ´rachadura´, exigindo refinamentos técnicos e colaboração com fornecedores.

A estética sofisticada, peso e acabamentos premium destacam o produto nas gôndolas. O design diferenciado, aliado ao storytelling visual, reforça o posicionamento e atrai o consumidor. Foi um dos maiores lançamentos do Grupo, com alto destaque para a embalagem nos comentários nas redes sociais. A ´rachadura´ simboliza a aceitação da imperfeição, conectando-se com o público-alvo e conceito da marca, O frasco pesado e a tampa premium garantem uma experiência sensorial de luxo. O design elegante e sofisticado reforça a mensagem da marca.

Refilável, refil com 87% menos material que a versão regular. Válvula rosca permite a separação de materiais. O produto também pode ser descartado em uma das lojas do GB. Todas as lojas possuem o Boti Recicla, programa de logística reversa que permite a devolução de embalagens vazias de cosméticos.

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