Data de lançamento: 29/10/2024
Vencedor: Grupo Boticário (www.grupoboticario.com.br)
Design: Design in house - Grupo Boticário
Parceiro estratégico: Wheaton / Bormioli Luigi
Brand owner: Grupo Boticario
País: Brasil
Magnific Rouge Camélia dá continuidade a uma história de ousadia e força, em um design estrutural inédito. O formato icônico do sucesso Magnific EDT ganha size impression e, com um sensorial envolvente aliado aos efeitos de luminosidade do vidro em uma silhueta alongada, confere movimento dançante às pétalas. A ampliação da linha Magnific através de um eau de toilet exclusivo garante a longevidade da marca pelo reforço olfativo e pelas belíssimas linhas e reflexos, ainda mais magníficos.
A embalagem Magnific Rouge Camélia se destaca pela iconicidade da linha Magnific agora transposta para um formato longilíneo, elegante e igualmente atemporal. Seu design estrutural apresenta o desenho cuidadoso das pétalas em movimento ao redor do frasco. A transparência do vidro revela o granel, com seus reflexos, curvaturas e imponência do fundo, criando a sensação de uma flor rara. O resultado é uma embalagem icônica e emblemática que celebra a potência feminina em toda sua complexidade.
A embalagem superou desafios técnicos e de inovação. A fabricação do vidro, complexa pelo formato, e a interação da tampa em Surlyn com o ombro do frasco exigiram estudos precisos. O fundo espesso e o aspecto premium foram obtidos sem aumento de massa, otimizando a distribuição do vidro no processo.
Sim. O fundo imponente e o size impression foram obtidos com redução de massa de vidro (234g do EDP para 181g do EDT). Estudos intensivos otimizaram a distribuição, peso e estabilidade sem comprometer volumetria e design. A utilização da mesma tampa do EDP traz coesão da marca e otimização do molde.