Data de lançamento: 06/05/2025
Vencedor: Narita Strategy & Design (www.naritadesign.com.br)
Design: Narita Strategy & Design / Estúdio Tango
Brand owner: Polenghi
País: Brasil
O projeto reposiciona Polenghi ao fundir sua essência italiana de 1947 com a rica tradição brasileira de queijos, criando uma narrativa de origem autêntica e desejo contemporâneo. A nova identidade visual consolida a marca em um sistema monolítico, elegante e coeso, capaz de modernizar o portfólio, ampliar o reconhecimento espontâneo e maximizar o impacto na gôndola. Ao reafirmar herança, qualidade e aspiração, Polenghi transcende categorias e ocupa, com autoridade, um novo território de marca.
A nova identidade valoriza o escudo com o “P” e o ano de 1947, reafirmando origem e confiança. O verde-turquesa traz sofisticação e frescor. A diagramação limpa eleva o appetite appeal, melhora a leitura e potencializa o reconhecimento nos diversos formatos.
As embalagens foram desenhadas para maximizar impacto no PDV, com cores segmentadas por categoria, ícones funcionais e informações hierarquizadas. O layout otimiza a navegação, facilita a leitura e estimula decisões de compra mais rápidas, seguras e desejáveis.
A embalagem comunica benefícios com clareza e impacto, usando ícones que unem emoção e funcionalidade. A hierarquia gráfica simplifica a escolha, enquanto o visual reflete a atitude de TNT com uma linguagem contemporânea e conectada ao seu público.