Data de lançamento: 05/09/2024
Vencedor: Brandigno (www.brandigno.com.br)
Design: Brandigno
Parceiro estratégico: Gráfica e Editora Almeida
Brand owner: Nirvana Incenso
País: Brasil
A Nirvana é uma marca de incensos naturais que buscava ampliar seu alcance para além do público esotérico. O projeto de reposicionamento incluiu a criação de uma nova linguagem visual e linha de embalagens que rompessem com os códigos tradicionais do segmento. A solução equilibra ancestralidade e contemporaneidade, conecta canais B2B e B2C e impulsiona o desejo de experimentação, com identidade visual forte, categorização clara e destaque no ponto de venda.
A nova identidade rompe com clichês orientais e se inspira em embalagens premium que evocam a sensação de receber presentes. Com cores intensas, ícones proprietários e hierarquia clara, eleva a percepção de valor e funciona como brinde emocional no PDV, atraindo curiosidade e desejo.
A embalagem foi redesenhada em papel triplex supremo, com acabamentos como alto-relevo e hot stamp metálico, garantindo resistência e apelo tátil no manuseio. O layout favorece o reconhecimento da marca e diferencia fragrâncias por cores e ícones proprietários.
A embalagem comunica uma nova cultura de uso, aproximando o incenso do dia a dia. Seu design equilibrado transmite naturalidade com impacto. A navegação visual é intuitiva, tornando a escolha fácil e a experiência mais convidativa — da loja até o uso doméstico.