Data de lançamento: 01/02/2025
Vencedor: CBA B+G (www.cba-design.com/latam/)
Design: CBA B+G
Parceiro estratégico: CCL Label / Verallia
Brand owner: Campari
País: Brasil
A renovação do design de Sagatiba abarcou a atualização completa da identidade visual, incluindo o redesenho do rótulo da garrafa Cristalina, a primeira variedade relançada dentro da nova identidade. A nova embalagem foi concebida para expressar visualmente a ´Pura Brasilidade´, trazendo as cores vibrantes e os símbolos que evocam a diversidade cultural do Brasil. O logo também foi atualizado com um refinamento que reforça sua posição como uma cachaça premium e diferenciada.
Destacamos a ´Brasilidade´ da marca, traduzindo sua energia e vitalidade de forma moderna e envolvente para uma nova geração de apreciadores de cachaça e coquetéis. Elementos dinâmicos, composições vibrantes e tipografias diversas foram utilizados para comunicar a essência de ser brasileiro.
A nova garrafa Sagatiba destaca-se em bares e lojas por seu design que transmite sofisticação e autenticidade brasileira sem clichês. A combinação de elementos visuais dinâmicos e paleta de cores quentes cria forte reconhecimento no ponto de venda, comunicando claramente seu posicionamento premium.
A criatividade se expressa na forma como a embalagem evita estereótipos brasileiros, criando uma linguagem visual sofisticada com elementos dinâmicos e paleta quente. O design traduz a mistura e diversidade cultural brasileira em uma expressão visual contemporânea.