Data de lançamento: 12/02/2025
Vencedor: CBA B+G (www.cba-design.com/latam/)
Design: CBA B+G
Parceiro estratégico: Yattó
Brand owner: Nissin
País: Brasil
O projeto une inovação em sabor regional à arte brasileira. Direcionado ao público norte e nordestino, celebra a culinária local com o sabor de cuscuz com calabresa. A embalagem foi criada com J. Borges, mestre da xilogravura e orgulho nordestino, em um de seus últimos trabalhos antes de falecer em 2024.
A embalagem apresenta os traços inconfundíveis da xilogravura de J. Borges, ícone cultural pernambucano. O design equilibra elementos tradicionais nordestinos com a identidade visual da Nissin, criando uma expressão autêntica e culturalmente relevante que homenageia o artista.
A embalagem destaca-se nas gôndolas pela linguagem visual única da xilogravura. A ilustração autoral de J. Borges cria identificação imediata com o consumidor nordestino, enquanto desperta curiosidade e interesse pelo produto, agregando valor cultural a um item cotidiano.
Cada pacote conta uma história através da xilogravura de J. Borges, proporcionando uma experiência que conecta o consumidor às suas raízes culturais enquanto desfruta de um sabor familiar reinventado em formato conveniente.