Promopacks Seara

Vencedor em Embalagem e Mercado - Promocional - 2025

Data de lançamento: 02/05/2025

Vencedor: Seara (www.seara.com.br)
Design: Ciclo Comunicação
Parceiro estratégico: Ibratec
Brand owner: Seara


País: Brasil


As ativações promocionais na categoria de congelados ainda são muito voltadas para a guerra de preços, onerando a rentabilidade da indústria. Ações de “shirinks” trazem maior conversão, mas tem pouca escala, aspecto ruim, e trazem riscos legais. O projeto busca diferenciação pelo desenvolvimento de itens promocionais estruturados e com montagem no PDV para atingir alta taxa de conversão com redução no investimento. Atingir o resultado operacional envolveu Mkt, Trade, P&D, Regulatórios e Jurídico

A arte foi pensada na manutenção dos elementos gráficos principais dos produtos da ação, com o objetivo de facilitar a assimilação do consumidor. Uma tarja amarela evidencia a promoção de forma clara com foto brinde em destaque. Janelas laterais facilitam a operação de pagamento no caixa. O formato de cada modelo foi pensado para garantir um posicionamento adequado tanto das embalagens internas como dos brindes propostos, protegendo-os de possíveis violações. Não há janela para o brinde, pois adotamos uma comunicação impressa mais impactante para destacar a proposta de valor.

Com a participação do Merchandising no desenvolvimento, atingimos um resultado de aplicação da comunicação melhor até que a de produtos regulares. O diferencial principal do projeto foi a montagem em PDV. Internalizar em fábrica ações como essas geram impactos produtivos, portanto ao treinar promotores e colaboradores nas lojas, a marca alcançou um território maior, ganhou tempo em lançamento, obteve resultados melhores e mais rápidos.

Com 3 posições possível para expor o promopack, permitindo a comunicação da promoção em diferentes formatos de varejo|gôndola. Em média 70% da comunicação é do item regular, mantendo uma fácil identificação do item|sabor para o Shopper, deixando 30% para destacar o diferencial promocional (brinde). Com as diferentes formas e exposição no PDV, as faces trazem em média 70% da comunicação do item regular, mantendo uma fácil identificação do item/sabor para o Shopper e deixando 30% para destacar o diferencial promocional (brinde) em meio às nossas embalagens e de concorrentes.

As embalagens unitizadoras externas foram desenvolvidas em papel cartão, com nichos de apoio aos brindes no próprio substrato, evitando acessórios complementares em outros materiais. Simbologia padrão orienta o descarte correto e os brindes reutilizáveis trazem organicamente o apelo sustentável.

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