Redesign da embalagem de Nutella 140g

Vencedor em Especial - Embalagens para a redução de perdas e desperdício de alimentos - 2025

Data de lançamento: 06/01/2025

Vencedor: Ferrero / Plastipak (www.ferrero.com.br)
Design: Essenza Comunicação / SGS & Co
Parceiro estratégico: Valgroup / Premium Pack / Plastipak
Brand owner: Ferrero


País: Brasil


Nutella®, icônica marca da Ferrero, é o creme de avelã mais conhecido e vendido no mundo. Nasceu em 1964 na Itália e chegou ao Brasil em 2004, seguindo uma jornada de inovação. Em 2025, Nutella® lançou a nova embalagem de 140g, redesenhada especialmente para atender a uma demanda dos consumidores, melhorando sua experiência em relação à praticidade e funcionalidade. É uma nova embalagem, com a mesma quantidade. E agora, mais sustentável: com 25% menos plástico em relação ao pote anterior.

O redesenho da embalagem de Nutella® 140g faz parte de uma estratégia da Ferrero, que está comprometida com práticas sustentáveis e com a redução do impacto ambiental. Assim, o novo formato já é altamente reciclável, com 25% menos plástico, refletindo os compromissos de sustentabilidade da Ferrero. A embalagem de Nutella® 140g foi redesenhada para oferecer melhor experiência aos consumidores, além de mais praticidade, aproveitamento e menos desperdício. Desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, pensando nas necessidades e preferência dos #lovers, o novo design traz uma solução mais funcional, facilitando a retirada de 100% do produto, em razão das bordas arredondadas. Essa mudança ainda reflete o compromisso de sustentabilidade da Ferrero, com o novo pote contendo 25% menos plástico – uma melhoria adicional em relação à embalagem anterior para oferecer um design mais responsável. O volume permaneceu o mesmo e o resultado dessa inovação ainda uniu funcionalidade, qualidade e o sabor inconfundível de Nutella®.

Ver maior em nova página