Data de lançamento: 01/08/2024
Vencedor: Natura (www.natura.net)
Design: Pharus Design
Parceiro estratégico: Weener / Globalpack / Igaratiba / All4Labels / Carton
Brand owner: Natura
País: Brasil
A nova embalagem Naturé revolucionou o cuidado infantil. Com design gráfico lúdico e formato ergonômico para autonomia das crianças, a inovação foca em sustentabilidade. Utiliza plástico verde, oferece refis e é 100% reciclável, reduzindo o impacto ambiental. Superou desafios para equilibrar apelo visual e comunicação clara de valores. A embalagem visa uma experiência multissensorial e positiva para o consumidor, além de alta performance no varejo, atraindo pais conscientes e destacando a marca.
A embalagem Naturé destaca-se pelo formato ergonômico, ideal para mãos pequenas, promovendo autonomia e segurança. Sua estabilidade e tampas intuitivas previnem acidentes e vazamentos. A dosagem controlada evita desperdício, e a diferenciação visual facilita o uso, aprimorando a experiência infantil
A embalagem inova tecnologicamente com plástico verde (cana-de-açúcar), reduzindo o impacto ambiental. Possui tampas otimizadas e é 100% reciclável, facilitando a separação, além de não possuir cartuchos. Sua engenharia também permite integração perfeita com refis, promovendo a sustentabilidade
A embalagem Natura Naturé tem a sustentabilidade como pilar: usa plástico verde de cana-de-açúcar, é 100% reciclável e incentiva a refilagem. O design otimiza o peso do material e também a redução de resíduo sólido com a retirada de cartucho para a linha de cabelos Naturé.