O Boticário - Embalagens de Natal 2024

Vencedor em Design Gráfico - Cosméticos, higiene pessoal e perfumaria - 2025

Data de lançamento: 01/12/2024

Vencedor: FutureBrand São Paulo (www.futurebrand.com)
Design: FutureBrand São Paulo
Brand owner: Grupo Boticário


País: Brasil


No Natal, O Boticário celebra as diversas formas de viver essa época especial, valorizando as emoções e conexões humanas. Cada janela nas ilustrações representa uma perspectiva única, refletindo momentos como troca de presentes e união familiar. A campanha convida à reflexão sobre memórias pessoais, destacando o cuidado e o carinho presentes nas celebrações em diferentes regiões do Brasil.

O projeto buscou elevar a percepção de valor das embalagens de Natal d’O Boticário em um mercado saturado. Com ilustrações modulares, acabamentos premium e paleta de cores sóbrias e escuras, foram criados kits elegantes que surpreendem e encantam quem os recebe.

Combinação de acabamentos dourados com tons escuros, trazendo maior percepção de elegância. Variedade de opções de cores, não se limitando apenas ao tradicional verde e vermelho da época natalina. Variedade de ilustrações, incentivando a compra de mais unidades de embalagens.

A embalagem traz uma experiência de alto valor agregado, ajudando a fortalecer laços e valorizando o aspecto sentimental e afetuoso desta época do ano, pois o embrulho de um presente muitas vezes é mais importante do que o presente em si: é um gesto de mostrar que você se importa.