Data de lançamento: 02/09/2024
Vencedor: Natura (www.natura.net)
Design: Chelles & Hayashi Design / Natura
Parceiro estratégico: Igaratiba / Silgan / Corpak / Avient / All4Labels
Brand owner: Natura
País: Brasil
A partir da paixão da Natura por cosméticos, nosso profundo conhecimento em pele e cabelos e da constante aplicação do que aprendemos com a Natureza, desenvolvemos a linha Natura Tododia Cabelos, atendendo o consumidor que busca prazer e bem estar nos cuidados diários de forma descomplicada e com qualidade. A linha convida ao prazer no cotidiano, através da ultrasensorialidade e entrega de sensação gostosa aliada a funcionalidade e tecnologia de nutrição prebiótica.
A missão é ser uma marca democrática, precisamos descomplicar a linguagem da categoria. Para facilitar a navegação pela linha, trouxemos como elemento principal as cores dos clusters, que se tornam referência, sempre associadas aos benefícios. As embalagens endereçam os códigos da categoria e mantém os códigos identitários da marca, trazendo um ar descomplicado e descontraído. São contemporâneas sem se distanciar do caráter inclusivo|acessível. Sendo adequadas a rotina diária, ergonômicas o que facilita o uso no banho.
Resinas maleáveis com peso adequado, o que facilita o squeeze, além disso itens mais viscosos estão em embalagens adequadas para o consumo total do conteúdo (upsdown e potes) Embalagem possui selo de inviolabilidade que proporciona o contato com a fragrância do produto através de membrana olfativa.
A identidade visual da embalagem garante reconhecimento fácil pelas cores dos clusters sempre associadas aos benefícios. Destacando cada família de produto. As embalagens são expressão do conceito e tem associação direta com uso diário. Com design limpo, harmônico e a categorização pelas cores. Os frascos possuem transparência alegre, que revela a textura do produto e as frasnagas com curvas no seu formato em contraste as formas retas traz modernidade.
Com menor emissão em carbono e maior consumo de material reciclado pós consumo (MRPC) quando comparados com a mesma categoria da marca. Os frascos de shampoo e máscara são PET 100% MRPC, frasnagas do condicionador são PE 100% MRPC. Tampas mais leves comparadas a produtos similares do portfólio