Data de lançamento: 24/02/2025
Vencedor: Dexco (em desenvolvimento)
Design: Dexco
Brand owner: Dexco
País: Brasil
A embalagem foi estrategicamente desenvolvida para introduzir no mercado brasileiro o triturador Deca, produto pouco conhecido pelo público nacional. O desafio principal foi apresentar de forma facil e clara um produto de uso complexo e com critérios de segurança, sem gerar desconforto visual ao consumidor. Utiliza uma comunicação gráfica sofisticada e didática, evita imagens desagradáveis e facilita a compreensão das informações essenciais, reforçando praticidade e elegância premium.
Diferenciação na categoria pelo design premium e exposição em mosaico no PDV, destacando os atributos e os benefícios ao usuário. Infográfico didático simplifica o entendimento do funcionamento complexo, e ícones minimalistas substituem imagens de restos de alimentos evitando repulsa do consumidor.
A embalagem premium atua como vendedor, explicando o produto, seu funcionamento complexo e por quê você deveria comprá-lo. A exposição combinada de duas embalagens, além de mostrar os atributos do produto e benefícios do uso, forma uma imagem em tamanho real do produto, impactando a exposição em PDV
Comunicação didática que esclarece o funcionamento complexo de um produto que não é comum no Brasil. Convence com lista de benefícios que ele traz ao seu dia-a-dia. O infográfico e a iconografia explicam de forma fácil e visual todas as informações básicas sobre o processo de funcionamento e uso.