Data de lançamento: 27/11/2024
Vencedor: Quadrante Group (www.quadrantebrasil.com.br)
Design: Quadrante Group
Parceiro estratégico: Gráfica Halley
Brand owner: Chocolates Paladino
País: Brasil
Com uma imagem popular, a marca enfrentava dificuldades para acessar mercados mais sofisticados e lucrativos. Iniciou, então, um reposicionamento estratégico, começando pelo redesign da identidade visual. A nova linguagem foi aplicada à embalagem de um panettone premium, elaborado com ingredientes nobres. O projeto teve papel fundamental na transição da marca, utilizando um formato distintivo para reforçar sua sofisticação e se destacar no ponto de venda.
Como solução criamos um mosaico natalino colorido, que forma um tecido visual ímpar, de alto impacto no ponto de venda. Aplicamos hot stamping em elementos estratégicos, como o logotipo e selo da marca e box do nome do produto, reforçando o apelo visual e aumentando a percepção de valor.
Optamos por um formato inusitado, inspirado em bolas de árvore de Natal, criando uma associação direta com a data comemorativa. A proposta é conectar visualmente o produto ao seu contexto de consumo, reforçando sua vocação sazonal e afetiva.
A embalagem amplia a experiência de consumo ao criar um vínculo emocional com a data, valorizando o presente e destacando o produto no ponto de venda. Sua estética marcante e formato inusitado despertam desejo, agregam valor e favorecem a compra por impulso.