Data de lançamento: 06/08/2024
Vencedor: feito brasil (feitobrasil.com)
Design: feito brasil
Parceiro estratégico: Gráfica Neoprint / Special Decor Art Vidros / Movimento das Mulheres das Ilhas de Belém / Socorro Adornos / Vidraria Anchieta / Wheaton
Brand owner: feito brasil
País: Brasil
A Linha Jambu celebra o jambu e a cultura amazônica com embalagens que vão além da estética: unem design gráfico, arte artesanal, sensorialidade e storytelling. Frascos em vidro fosco, adornos feitos à mão no Pará e caixas com cores e narrativas regionais conectam o consumidor à biodiversidade.
Com tons de verde que remetem à folha do jambu, a linha exibe uma paleta luxuosa e coesa. Em caixas triplex que narram histórias e frascos em vidro fosco, o design minimalista valoriza as artesanias e revela, em detalhes como o hotstamp dourado, uma estética que exalta o ingrediente e sua origem. Além das embalagens principais, a coleção acompanha peças artesanais como cerâmicas utilitárias, cestarias e flores de jambu feitas à mão, integrando tradição e funcionalidade. Os frascos têm formato anatômico e visual sofisticado.
Acompanha peças artesanais com função pós-uso: cerâmicas que viram porta-joias ou molheiras e cestarias decorativas. As embalagens agregam valor emocional e utilitário, indo além do descarte convencional. Sim. O envoltório translúcido biocompostável (não-plástico), reforça a inovação sustentável. O hotstamp dourado garante sofisticação e durabilidade. Frascos de vidro fosco preservam os ativos e os acabamentos criam impacto visual imediato.
As embalagens reforçam o posicionamento da marca no segmento premium, unindo design exclusivo e peças artesanais feitas à mão por artesãs locais. Essa combinação valoriza a cultura, desperta emoção e encanta tanto o público nacional quanto o estrangeiro. As embalagens narram a história do jambu e da Amazônia, com destaque ao Mercado Ver-o-Peso, presente no nome da coleção. Os elementos visuais marcantes criam uma imersão sensorial e cultural, conectando o consumidor ao ritual de cuidado e à origem.
Sim. Além do uso de materiais recicláveis como o triplex e o vidro, a coleção valoriza o trabalho artesanal sustentável, gerando renda para comunidades do Pará. Os brindes são feitos para ter reuso, reduzindo descarte.