Data de lançamento: 10/08/2024
Vencedor: Almanaque Estúdio de Criação (http:||almanaque.ai)
Design: Almanaque Estúdio de Criação
Brand owner: Grupo Boticário
País: Brasil
Make B. One é o cartão de visitas de Make B. para o mercado upper premium, com uma construção que reflete os principais códigos visuais do mercado de alto padrão. O desafio foi mesclar essa identidade com as características principais da marca, como a presença de fórmulas de alta performance. A escolha do cinza como cor principal serviu tanto para refletir o minimalismo do mercado de alto padrão quanto para demonstrar a evolução da marca, que até então se apoiava muito no preto e no branco.
Como símbolo dessa nova linha, desenhamos um monograma inspirado no nome da coleção. O monograma aqui atua como a principal codificação da identidade de Make B. dentro do universo de luxo, tendo em vista que seu desenho foi inspirado no de marcas de luxo muito consolidadas e reconhecidas.
Com uma construção que combina códigos visuais consolidados da marca com uma execução mais premium, Make B. One acena tanto para sua base tradicional quanto para consumidoras que buscam adentrar no mercado da maquiagem de alto padrão.
Make B One subiu o patamar da marca perante a consumidora, oferecendo uma opção de maquiagem duradoura, de alta qualidade, que pode ser utilizada em eventos tão luxuosos quanto a marca se propôs a ser.