Azeite Sabiá

Vencedor em Embalagem e Mercado - Alimentos salgados - 2025

Data de lançamento: 01/05/2025

Vencedor: Wheaton (www.wheaton.com.br)
Parceiro estratégico: Wheaton
Brand owner: Azeite Sabiá


País: Brasil


Em um mercado cada vez mais exigente, o desafio foi criar uma embalagem que traduzisse a identidade do Azeite Sabiá — um produto brasileiro de origem nobre, da Serra da Mantiqueira — com autenticidade, sofisticação e apelo sustentável. O projeto partiu do desejo de se destacar nos segmentos gourmet e premium, fugindo dos padrões tradicionais do azeite. O projeto foi desenvolvido ao longo de dois anos com pesquisa até alcançar o equilíbrio ideal entre estética e funcionalidade.

O design gráfico aposta em minimalismo elegante com tipografia e paleta neutra valorizando o vidro âmbar e o conteúdo nobre. A identidade visual, aplicada em serigrafia branca, foi pensada para não competir com a embalagem. O rótulo reforça o posicionamento premium e cria um elo com o consumidor. A forma cilíndrica e esguia garante sofisticação e ergonomia. Suas proporções equilibradas oferecem presença marcante no ponto de venda, com desenho funcional e visual atemporal que traduz a nobreza do conteúdo e destaca pela inovação em comparação aos outros produtos do segmento.

O vidro espesso protege contra luz e oferece bloqueio eficiente da luz. O bico com proteção, para a passagem de oxigênio, garante maior longevidade e a integridade dos aromas e sabores do azeite. A ergonomia favorece o manuseio e o servir, agregando praticidade ao uso cotidiano com elegância. O frasco utiliza vidro âmbar com inovação e consciência ambiental, usando 40% de PCR. O fechamento eficiente assegura conservação ideal do azeite e eleva o padrão técnico da embalagem.

Premiado internacionalmente, o azeite ganhou espaço em pontos de venda de alto valor. A embalagem valoriza o posicionamento gourmet e atrai consumidores que buscam qualidade e autenticidade. O design inovador torna a embalagem um elemento decorativo para a cozinha. A linguagem visual silenciosa transmite origem, pureza e excelência. O design limpo e a escolha do vidro criam uma experiência sensorial e reforçam a confiança do consumidor na qualidade do produto.

Produzido com vidro 100% reciclável, o frasco possui cerca de 40% de PCR em sua composição. O design promove a circularidade, sem comprometer estética ou funcionalidade.

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