Data de lançamento: 31/03/2025
Vencedor: Design Bridge and Partners (https:||www.designbridge.com|pt-BR)
Design: Chelles & Hayashi Design / Design Bridge and Partners
Parceiro estratégico: All4Labels
Brand owner: Vibra Energia
País: Brasil
Lubrax se reinventa: com tecnologia e expertise brasileira. A ´Fluentologia´ guia o posicionamento e nova identidade visual, unindo fluidez e precisão. O ´X´ de Lubrax representa inovação tecnológica e está refletida na silhueta dos novos frascos. Ergonômicos, com maior área rotulável, menor peso e menos plástico, evidenciam a tecnologia avançada dos produtos. Uma identidade clara, intuitiva e integrada, facilita a navegação do consumidor e garante a melhor solução em qualquer desafio.
Nova hierarquia facilita leitura do usuário e navegação na linha: informações técnicas claras como viscosidade, aprovações, API, base e benefícios funcionais. Tipografia proprietária variável, distintiva e legível. Cores e ícones guiam a interação eficiente do usuário geral e especialista.
Silhueta do frasco disruptiva, se destaca na concorrência. Uso de cores associadas à base do produto, informações tipográficas em evidência e ícones de benefícios ilustrados facilitam navegação na gôndola. Novas cores e acabamentos metálicos reforçam ideia de tecnologia e valor do produto.
A silhueta, angular e fluida, se destaca no ponto de venda: a torção exprime a flexibilidade da identidade e integra rótulo e contrarrótulo. Laterais com linhas e forma ergonômica aumentam segurança na pega. Os ícones, gráficos (verso) e expressão dos benefícios torna informações mais tangíveis.