Lubrax Lubrificante - Embalagem 1 L

Vencedor em Embalagem e Mercado - Produtos em geral - 2025

Data de lançamento: 31/03/2025

Vencedor: Design Bridge and Partners (https:||www.designbridge.com|pt-BR)
Design: Design Bridge and Partners / Chelles & Hayashi Design
Parceiro estratégico: All4Labels
Brand owner: Vibra Energia


País: Brasil


Lubrax se reinventa: com tecnologia e expertise brasileira. A ´Fluentologia´ guia o posicionamento e nova identidade visual, unindo fluidez e precisão. O ´X´ de Lubrax representa inovação tecnológica e está refletida na silhueta dos novos frascos. Ergonômicos, com maior área rotulável, menor peso, evidenciam a tecnologia avançada dos produtos. Uma identidade clara, intuitiva e integrada, facilita a navegação do consumidor e garante a melhor solução em qualquer desafio.

Nova hierarquia facilita leitura do usuário e navegação na linha: informações técnicas claras como viscosidade, aprovações, API, base e benefícios funcionais. Tipografia proprietária variável, distintiva e legível. Cores e ícones guiam a interação eficiente do usuário geral e especialista. Frasco inspirado na letra X. Silhueta e ranhura lateral aumentam segurança na pega e textura na tampa aumenta aderência. Topo cônico mitigou o efeito glub. Mesma resistência lateral e de topo sem aumento de peso. Melhoria logística de cubagem: menor espaço em estoque. Aumento de área rotulável.

Sim. O topo cônico evita o “glub” no despejo. A forma ergonômica com ranhuras laterais melhora a pega e a segurança no manuseio. A textura da tampa evita escorregamento. Estrutura otimizada para resistência sem aumento de peso contribui para a experiência do consumidor. A redução de plástico sem perder resistência estrutural é destaque. A silhueta única traz identidade visual associada à inovação. O uso de acabamentos metálicos, texturas na tampa e frasco reforçam o caráter tecnológico do produto.

Silhueta disruptiva se destaca na prateleira: a torção exprime a flexibilidade da identidade e integra rótulo e contrarrótulo. Cores associadas à base do produto, tipografia clara e ícones ilustrados facilitam navegação na gôndola. Acabamentos metálicos elevam percepção de valor do produto. Silhueta fluida e angular atrai no PDV. Integração entre rótulo e contrarrótulo melhora a leitura. Laterais ergonômicas com linhas guiam a pega. Ícones e gráficos tornam os benefícios tangíveis, facilitando a escolha com mais informação e confiança.

Redução de peso da embalagem. Novo design permite empilhamento mais eficiente e melhor cubagem, reduzindo impacto logístico.

Ver maior em nova página