Data de lançamento: 13/06/2025
Vencedor: Natura (www.natura.net)
Design: Tátil Design
Parceiro estratégico: AB Plast / Aptar / Baston / Bristol / Gráfica 43 / Igaratiba
Brand owner: Natura
País: Brasil
Natura Homem convida seu público masculino ao autocuidado constante e à expressão das masculinidades com o relançamento da linha de produtos de cuidados pessoais, apresentando produtos multifuncionais com multibenefícios para rosto, cabelo e corpo, que garantem mais performance e proteção tornando a rotina de autocuidado ainda mais prática e potente. A linha de produtos oferece um novo design atrativo e moderno, com embalagens práticas e versáteis, favorecendo a usabilidade de cada produto.
Nova linguagem visual que traduz, através de formas geométricas simples e marcantes, a praticidade e a eficiência dos produtos, refletindo a essência tecnológica da marca. Aplicação de selos para dar suporte à mensagem de forma icônica, funcionando como uma chancela e garantindo sua relevância.
As cores e processos de decoração aplicados proporcionaram maior destaque às embalagens e legibilidade. A tipografia e distribuição das informações adotadas contribuíram para maior clareza e praticidade favorecendo a identificação do produto e seus benefícios. Inclusão da simbologia de reciclagem.
Não apenas pela diferenciação estética, as embalagens também reúnem atributos que promovem o gestual de uso, a funcionalidade e a praticidade. Resinas de fontes renováveis e plásticos reciclados pós- consumo foram aplicados nesse redesign impulsionando a sustentabilidade.