Cachaça GRANRAIZ Signature Carvalho

Vencedor em Embalagem e Mercado - Bebidas alcoólicas - 2025

Data de lançamento: 11/03/2025

Vencedor: Gráfica Santa Marta (www.graficasantamarta.com.br)
Design: Vind Studio
Parceiro estratégico: Gráfica Santa Marta
Brand owner: GRANRAIZ


País: Brasil


Desenvolvido em papelcartão triplex, o cartucho alia resistência estrutural e apelo visual, refletindo o posicionamento premium do produto. Recebe acabamento com laminação fosca, aplicação de pantone metálico ouro e verniz localizado, conferindo contraste tátil e refinamento visual, além de reforçar a percepção de valor e diferenciação no ponto de venda. . O design favorece a aplicação de verniz localizado e impressão de alta definição, mantendo harmonia estética.

Projetado para proteger a garrafa, o cartucho possui fechamento com abas duplas, travas internas e berço para trazer estabilidade. O formato otimizado garante empilhamento e a logística. O encaixe preciso favorece a montagem manual com alta qualidade percebida e a gramatura usada traz robustez. O formato vertical e retangular traz sofisticação, nobreza e destaque visual, valorizando sua presença em prateleiras. Suas proporções equilibram impacto e estabilidade. Linhas retas e simetria reforçam a identidade contemporânea da marca, unindo tradição, modernidade e volumetria marcante.

Normalmente embalagens para bebidas utilizam como solução a utilização de micro-ondulado. Nesse desenvolvimento utilizamos apenas papelcartão com alta gramatura e rigidez mecânica. Garantimos robustez, qualidade e resistência ao rasgo com a utilização de menos materiais de embalagem. Além de garantir rigidez, proteção e montagem eficiente, para esse projeto utilizou-se simulações 3D, testes de protótipos, verniz localizado com registro sobre a estrutura laminada fosca e um preciso controle térmico nas áreas de hot stamping, além de substrato calibrado para acabamentos especiais,

A embalagem com laminação fosca e verniz brilho localizado, aplicados sobre a impressão preta, traz nobreza e sofisticação ao produto, colocando a marca em uma categoria de produtos mais nobres. A aplicação do pantone metálico ouro e as áreas de relevo da embalagem destacam a embalagem nos PDVs. A seriedade das cores, que conversa com a categoria de destilados mais nobres e os acabamentos diferenciados que trazem destaque da embalagem no ponto de venda. A robustez da embalagem, mesmo produzida apenas com papelcartão, também trazem um diferencial competitivo a esse sistema de embalagem.

Com certeza SIM. Normalmente embalagens para bebidas utilizam muito mais material de embalagem, como estruturas em micro-ondulado e até mesmo em empastado (cartão + cartão). A solução encontrada foi a de desenvolver a embalagem com um cartão de alta rigidez e resistência ao rasgo, trazendo robustez.