Data de lançamento: 25/03/2025
Vencedor: Phisalia (www.phisalia.com.br)
Design: Daniel Codato Design
Parceiro estratégico: Corpak / All4Labels / Bral-max
Brand owner: Phisalia
País: Brasil
Com quase 30 anos de cuidados com as famílias brasileiras, a linha foi relançada trazendo fórmulas mais suaves e um novo visual. Atendendo aos desejos de mães reais, identificados em pesquisa, transformamos o molde de um frasco PET antigo e criamos um design exclusivo e inovador para a marca. O desafio foi manter a identidade reconhecida por gerações, inovando para se conectar com novas mães e filhos. O projeto contou com intensa colaboração entre marketing, P&D, design e parceiros estratégicos.
O design destaca a relação de afetividade entre mãe e filho por meio de personagens ilustrados de mamães e filhotes, que transmitem cuidado, suavidade e proteção. Cada detalhe foi pensado para reforçar o vínculo emocional com o consumidor e expressar a essência e propósito de cuidar com carinho. O formato orgânico foi pensado para oferecer mais ergonomia e segurança, facilitando o manuseio pela mãe mesmo com uma só mão. Os cantos arredondados evitam qualquer risco de machucar o bebê durante o banho, que pode brincar com o frasco, unindo praticidade, conforto e cuidado em cada detalhe.
Poucas marcas de sabonete líquido oferecem válvula pump em embalagem menor. Democratizamos essa funcionalidade, oferecendo praticidade no uso com uma só mão. Garantimos a dosagem ideal de produto, evitando desperdícios. O frasco reaproveitado em molde já existente, promove a economia de recursos. Sim, a embalagem passou por testes para redução de peso, usando menos material, sem comprometer sua resistência. Isso permitiu manter a rotulagem automática em linha industrial, resultando em eficiência produtiva, embalagem mais leve ao consumidor, uso fácil e menor impacto ambiental.
O bom tamanho aparente, com tampas e frascos coloridos que permitem que a fórmula seja transparente e pura, destacam as embalagens no PDV. A aceitação das novas embalagens impulsionou as vendas no mês de lançamento: +145% em sabonete líquido e +48% em talco, comprovando seu sucesso. As embalagens comunicam cuidado e carinho por meio de cores suaves que transmitem segurança, suavidade e proteção. O formato ergonômico e os rótulos com mamães e filhotes fortalecem a conexão emocional, facilitando a identificação e tornando a experiência do consumidor mais afetiva e intuitiva.
O frasco mais leve, com novo rótulo adesivo tem -6,65% de plástico que o antigo com sleeve. Outra novidade é o refil pouch, que reduz em 83,53% o uso de plástico. Além do Projeto Lupinha nas embalagens, que orienta o descarte correto e reforça o compromisso com o consumo consciente e a reciclagem.