<< Voltar     


Embalagem para Aquecedores

Vencedor em Estratégica - Soluções para varejo e e-commerce - 2020

Data de lançamento: 06/06/2020

Categoria: Soluções para Varejo e E-commerce

Tags: transporte, varejo, e-commerce, aquecedores, Rinnai, EPS, reciclável

Empresa vencedora: Termotécnica (www.termotecnica.com.br)
Convertedor: Termotécnica
Brand owner: Rinnai Brasil Tecnologia de Aquecimento


País: Brasil


Trouxe um novo conceito na operação do cliente, tanto pela ergonomia do processo como redução na mão de obra da linha de montagem. O design possibilitou simplificar de 12 para 5 o número de operações. Outros benefícios: eliminar insumos; otimizar espaço; reduzir custo de armazenamento e transporte.

Nossa solução reduziu a quantidade SKUs de 3 para 2; peso da embalagem em 90%; dimensão final; e os itens para reciclagem. Na logística, houve melhora na performance de proteção, ganhos na disposição com mais aparelhos por pallet e melhor atendimento aos requisitos do Sedex para menor taxa e entrega. O EPS é resistente à compressão e impactos, além de ser impermeável, contribuindo para garantir a entrega do eletrodoméstico com todas as funcionalidades. A embalagem otimiza a exposição da marca e facilita a visualização do produto, valorizando-o no PDV, além de evitar erros de embalagem na fábrica

A solução foi projetada com preocupação funcional e estética. O design Poka Yoke garante eficiência na montagem e fácil remoção pelo consumidor/técnico. Por ser clean e expositora, possibilita a visualização do produto no PDV - importante neste segmento. Contém informações para a cadeia logística.

Os diferenciais estendem-se à gestão e linha de produção do cliente. Inovação em suas operações de embalamento; automatização deste processo; redução da quantidade de resíduos durante o ciclo de entrega; aumento da quantidade de produtos no transporte; e ampliação da comercialização por e-commerce.

O EPS é 100% reciclável, com baixo consumo de água e energia. Por ser 90% mais leve que a embalagem anterior, contribui para reduzir o consumo de combustível e a emissão de CO2 durante o transporte. O design possibilita ganho de empilhamento, venda por e-commerce e maior rentabilidade ao cliente

Ver maior em nova página