Perfume Love Lily, de O Boticário

Vencedor em Tecnologia - Produtos em geral - 2019

Data de lançamento: 30/10/2018

Categoria: Perfumes

Tags: válvula, proteção, spray, vidro, frasco, feminino

Empresa vencedora: Grupo Boticário (www.grupoboticario.com.br)
Design: Chelles e Hayashi
Convertedor: Pochet do Brasil / Aptar / Antilhas Embalagens
Brand owner: Grupo Boticário


País: Brasil


Primeiro produto customizado com a tecnologia LTS (Long Time Spray) no Brasil, uma nova geração de spray com aplicação sensual e envolvente que oferece um spray amplo e pulverização prolongada. O recartilhado estampado no alumínio tem alta definição de detalhes e alta complexidade de produção.

A fim de manter um reconhecimento por parte da consumidora sem perder o glamour da embalagem, o projeto de atualização visual se apropriou da textura de tecido da bomba retrô de Lily trazendo-a como relevos para o acabamento da válvula. O sistema de fechamento se dá através de um pingente metálico, que pode ser removido e utilizado pela consumidora. Além de charmoso, ele atua como uma trava de segurança da válvula. A válvula mais prática para usar e transportar não deixa de lado o charme do frasco inspirado nas embalagens tradicionais do início da perfumaria.

O cartucho utiliza a ilustração da flor em alto relevo (sem impressão) e valoriza a área branca (sem cor) em contraste com o box rosa que tem aplicação de verniz iriodin.

Love Lily é elaborado a partir da alquimia das rosas da França, Turquia e Bulgária. Este EDP valoriza o tempo ideal de cada espécie de rosa que quando combinadas geram a essência perfeita para essa criação.

As embalagens utilizam materiais 100% recicláveis e de fácil separação para auxiliar o processo de reciclagem. O cartucho possui certificação FSC e é produzido com 20% de papel reciclado pré consumo. Através do Boti Recicla as embalagens são recolhidas e doadas para 34 cooperativas parceiras. Houve uma redução de 36% de massa do cartucho em relação aos outros perfumes da marca.