Casillero del Diablo Edição Colecionável - 2018

Vencedor em Tecnologia - Alimentos e bebidas - 2019

Data de lançamento: 24/10/2018

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Tags: polímero, digital, colecionável, efeito tátil, papel cartão, vinho

Empresa vencedora: 43 S/A Gráfica e Editora (www.43sagrafica.com.br)
Convertedor: Suzano Papel e Celulose / Siegwerk Brasil / Sun Chemical do Brasil / Scodix / Terphane
Brand owner: Vinícola Concha Y Toro


País: Brasil


O equipamento que aplica digitalmente o polímero é único no Brasil e esta é a grande inovação desta embalagem. Além disto, para criar o efeito metalizado, houve reserva na impressão, aproveitando o efeito metalizado do filme de PET.

As embalagens colecionáveis desta linha de vinhos agregaram diversos recursos de acabamento conferindo aspecto premium ao produto. Houve ampla utlização de efeitos tátil, além do visual, tanto no fundo macio do BOPP quanto na textura do polímero.

Houve equilíbrio entre os efeitos de acabamento, as artes e a execução dos processos produtivos. O desenvolvimento utilizou elementos caracaterísticos da época do ano de cada modelo.

Esta linha de vinhos trouxe a opção colecionável. Para tanto, foram desenvolvidos modelos em anos marcantes na história da vinícola. Houve aplicação digital de polímero em pontos localizados da área externa da embalagem. Estas áreas despertam a sensação do tato e visualmente se destacam muito.

A impressão foi feita em 5 cores sobre cartão laminado com BOPP metalizado com aplicação digital de polímero. Excelente performance em todas as etapas produtivas.