Budweiser Edição Limitada NBA

Vencedor em Marketing - Estratégia de Comunicação - 2019

Data de lançamento: 06/01/2019

Categoria: Promocional

Tags: cerveja, basquete, textura, bola, lata, alumínio

Empresa vencedora: Ambev (www.ambev.com.br)
Design: África Publicidade
Convertedor: Ball Corporation / Metalcan
Brand owner: Ambev


País: Brasil


O público alvo da campanha são fãs de basquete e que assistem NBA. Pessoas que vivem a cultura do esporte americano no país do futebol. A partir disso trouxemos o ícone do basquete, a bola, como inspiração para a embalagem de Budweiser.

A lata comemorativa simula a aparência e a textura da icônica bola de basquete. A embalagem utilizou a tecnologia de verniz táctil sobre o alumínio e foi desenvolvida em parceria com a agência BananaBr e a Ball, fabricante de latas.

O insight da ideia surgiu em levar para as mãos do consumidor a sensação de um jogador de basquete. Por isso, transformamos um objeto cotidiano e comum ao consumidor para produzir uma sensação incomum. A latinha é feita com alto relevo que remetem aos gomos da bola de basquete oficial da NBA.

A embalagem foi ponto central da comunicação para mostrar que Budweiser é patrocinadora oficial da NBA, levando para o PDV e impactando o público alvo da marca.