Latas Coca-Cola Sem Açúcar – Parceria Marvel Studios

Vencedor em Marketing - Estratégia de Comunicação - 2019

Data de lançamento: 25/03/2019

Categoria: Promocional

Tags: colecionável, combate, heróis, cultura pop, conexão, lata, alumínio, refrigerante

Empresa vencedora: Coca-Cola (www.cocacolabrasil.com.br)
Design: McCann Erickson Publicidade
Convertedor: Metalcan
Brand owner: Coca-Cola


País: Brasil


A embalagem especial veio em parceria com a Marvel Studios no lançamento do último filme da série Vingadores. A franquia é uma das mais bem sucedidas do mundo tendo os filmes com recordes de bilheteria. A proposta foi trazer alguns personagens e gerar interação entre as embalagens e memoriabília.

A marca Coca-Cola posicionou esse produto para o público adolescente e jovem adulto com a mensagem “dê um gás no herói dentro de você”. Tivemos comerciais em televisão, materiais publicitários e de ponto de venda, mídia social e digital, cinemas e outros pontos de contato.

Uma das inovações que a embalagem apresenta é a ativação com o design das embalagens, ficando o Thanos invertido em relação aos heróis para gerar o combate entre os heróis e tabs das latas transformados em Pins (pintabs). Pela primeira vez o tab da lata foi transformado em um Pin que pode ser usado em diversos locais. A marca usou a própria embalagem, seu próprio asset, para gerar uma memorabília e um brinde especial para o consumidor. Além disso, conseguiu gerar interatividade com as artes e a ideia de colecionabilidade.

A embalagem trouxe os heróis no painel frontal. Com isso, transformamos nossas gôndolas em nossos maiores outdoors. Ela por si só já passava a estratégia de conexão com cultura pop e entretenimento, parceria com a Marvel e relevância para o público teen.

O propósito da marca é dar o gás na vida dos adolescentes para que eles façam o que quiserem fazer. A embalagem traz um asset que se conecta com esse target.