Sandoz

Vencedor em Embalagem - Saúde e farmacêuticos - 2019

Data de lançamento: 04/01/2019

Categoria: Saúde e Farmacêuticos

Tags: modernização, clareza de informações, padronização, segurança, papel cartão

Empresa vencedora: Malkovich (www.malkovich.net.br)
Design: Malkovich
Convertedor: Edelmann
Brand owner: Sandoz


País: Brasil


As embalagens de Sandoz foram modernizadas com a preocupação de manter o conceito em linha com as regulamentações da Anvisa e o trabalho do balconista e farmacêutico foi facilitado para identificar o produto, devido a clareza e hierarquia das informações.

O logo Sandoz era aplicado sobre um triângulo na parte de baixo da embalagem. A nova embalagem trouxe um grafismo mais forte e moderno para a área superior. O grafismo foi inspirado nos triângulos, mas, com mais personalidade. No caso da linha feminina, as ilustrações de fundo valorizam este segmento. As embalagens apresentam impressão em braille e tinta reativa para segurança.

Um aspecto importante que foi estudado para facilitar a identificação da miligramagem, foi a questão das cores. Criou-se um padrão de concentração, com cores mais frias para as baixas concentrações e quentes para as mais altas. Este é um aspecto de segurança para quem vende e para quem consome.

O grande destaque é a identidade visual Sandoz, que une a sobreposição dos triângulos com um grande impacto do "S" que salta da prateleira. Foram desenvolvidos manuais de identidade visual para a linha genérica e similar, com todo detalhamento necessário.