Renova Fácil Quartzolit

Vencedor em Design Estrutural - Funcionalidade - 2019

Data de lançamento: 23/04/2019

Categoria: Bricolagem

Tags: praticidade, ergonomia, design diferenciado, blister, plástico, papel cartão

Empresa vencedora: Saint-Gobain (www.quartzolit.weber)
Design: SENAI
Convertedor: Newplas / Desigraf / Saint-Gobain
Brand owner: Saint-Gobain


País: Brasil


O Renova Fácil Quartzolit possui um design inédito na categoria de rejuntes. Não há outro no mercado que traga uma embalagem inovadora e ergonômica, facilitando a utilização pelo consumidor final, seguindo a tendência do Do It Yourself (Faça Você Mesmo, em tradução livre).

Depois de alguns estudos chegou-se a esse novo formato, que permite que o Renova Fácil Quartzolit se encaixe perfeitamente na mão do consumidor no momento da aplicação. Esse formato oferece ainda maior rendimento do produto, ao evitar desperdício. Seu tamanho facilita o transporte e armazenamento.

O estudo levou em consideração o projeto gráfico e estrutural, baseado na utilização do produto pelo consumidor. Além de leve e resistente, o produto chama a atenção no ponto de venda devido ao seu design diferenciado.

No mercado de construção obra é sinônimo de "dificuldade". O Renova Fácil Quartzolit tenta desmistificar essa máxima, começando pelo nome e passando pela praticidade, um produto que todos podem utilizar com bastante facilidade.