Embalagem Promocional TicTac

Vencedor em Embalagem - Promocional - 2019

Data de lançamento: 20/03/2018

Categoria: Promocional

Tags: promoção, campanha, impacto, consumidor, formato, papel cartão, balas

Empresa vencedora: Mad Creative (www.madcreative.com.br)
Design: Mad Creative
Convertedor: Grupo Corgraf
Brand owner: Ferrero do Brasil


País: Brasil


O formato inusitado junto à grande capacidade de armazenamento de produtos (112 caixinhas de Tic Tac) são as principais inovações dessa embalagem, somadas à uma solução criativa que expõe a comunicação visual que é revelada ao “expandir” a embalagem.

O maior impacto criativo nesta embalagem é a forma como a comunicação é explorada. Saímos do formato óbvio da caixinha quadrada. A primeira vista não se vê nenhuma novidade, mas ao retirar a luva, a caixa se desmonta revelando a comunicação e uma quantidade enorme de produtos.

Esta embalagem tem diferenciais tecnológicos na inteligência de construção de sua faca e a forma simples em como unimos todas as peças para criar uma sanfona que resiste ao peso das embalagens de Tic Tac. Além disso, quando está fechada, possui alta resistência para envio via Correios e transporte. Nosso objetivo para o consumidor é gerar impacto, tanto pelo visual quanto pelo formato, estrutura e a surpresa de receber tantos produtos de forma inesperada. Ergonomicamente, esta embalagem se destaca por ser compacta, empilhável, possuir grande volume de produtos e segurança no transporte.

Seu formato compacto, quando fechada, ajuda a resguardar os produtos que são armazenados em nichos. Quando dobrada, o volume e seu peso auxiliam na resistência, criando um bloco único e sólido para a embalagem. Impressão offset com aproveitamento da repetição de arte para otimização de custo. Como embalagem promocional, o objetivo era divulgar o produto Tic Tac de forma massificada, além de lançar uma campanha nacional EU QUERO TICTAC e apresentar o redesign das novas embalagens. Quando aberta a embalagem, exploramos seu visual como um cartaz que enfatiza a mensagem da campanha.

Buscamos a menor utilização de papel (matéria-prima) para comportar o maior volume de produtos sem impactar na estrutura, segurança e valorização visual do press kit.