Luna Intenso

Vencedor em Embalagem - Perfumes - 2019

Data de lançamento: 09/10/2018

Categoria: Perfumes

Tags: intenso, feminino, sensual, formato diferenciado, tampa, cartucho, frasco, vidro

Empresa vencedora: Natura (www.natura.net)
Design: NUDE - Núcleo de Design Natura
Convertedor: Wheaton / Albea / Aptar / Box Print / Gonçalves
Brand owner: Natura Cosméticos


País: Brasil


A embalagem apresenta um formato orgânico exclusivo e uma tampa em PP maciça muito brilhante, sendo este um uso diferenciado para a resina.

Luna Intenso apresenta uma embalagem que faz alusão à escultura de uma silhueta feminina, trazendo uma sensualidade de fotos não posadas e momentos de verdade do cotidiano, com uma exposição sutil do corpo. Seu grande diferencial está na tampa, em PP extra brilho e posicionada. Além disso, há um poka yoke (ferramenta de inspeção criada com o objetivo de prevenir falhas humanas e corrigir eventuais erros) entre tampa e frasco, que garante o posicionamento da tampa e a continuidade do produto.

O tamanho e formato do frasco garantem uma pega confortável para aplicação do produto e a tração da tampa possui uma especificação de força que permite a abertura sem grandes esforços e, ao mesmo tempo, mantém o frasco fixo caso o produto seja segurado pela tampa.

Para trazer a comunicação de uma fragrância mais intensa, foram utilizados tons escuros e a presença do hot stamping que remetem a ocasiões noturnas e especiais. O cartucho apresenta marcas que fazem alusão à silhueta e curvas femininas.

O frasco do perfume é feito de 20% de vidro reciclado pós consumo. A tampa deixa de ser de resina de engenharia e passa a ser de PP, permitindo a reciclagem.