Suzette

Vencedor em Embalagem - Família de produtos - 2019

Data de lançamento: 27/03/2019

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Tags: feminino, sofisticação, vintage, tradição, história, perfumaria, plástico, papel cartão

Empresa vencedora: Casa Granado (www.granado.com.br)
Design: Casa Granado
Convertedor: Kawagraf / Grampel / Amcor Plásticos Rígidos
Brand owner: Casa Granado


País: Brasil


O lançamento resgata do acervo da Granado a identidade retrô e elegante dos produtos Suzette para integrar a nova fragrância da Linha Vintage.

As artes foram redesenhadas mantendo a identidade original de Suzette. Os traços foram restaurados e as cores, com mais contraste e mais vibrantes, trazem modernidade e ganham sofisticação com as listras em dourado metalizado e detalhes em hot stamping. Os traços do vidro relembram os antigos vidros de botica do acervo da Granado e o resgate da linha trouxe sofisticação e elegância, sem perder a identidade retrô de Suzette.

A comunicação da embalagem com o consumidor traz a valorização da nossa tradição e história, pois a perfumaria Suzette oferecia uma vasta e conhecida linha de produtos.

Em relação a funcionalidade da embalagem, a válvula spray FEA15 permite uma boa aplicação e aproveitamento do produto, oferecendo ao consumidor uma excelente experiência sensorial durante a aplicação. As embalagens em caixa rígida, fibralata e frascos de vidro e PET, possibilitam uma melhor conservação do produto e reciclagem.

Os materiais da linha variam entre rótulos em BOPP, caixas rígidas e fibralata. Verniz e laminação protegem as impressões e o hot stamping ouro dá o acabamento final e sofisticação aos produtos. Em termos de sustentabilidade houve a alteração do frasco de PVC para PET o que facilita a reciclagem.