Whisky 3 Lobos Experience

Vencedor em Embalagem - Bebidas alcoólicas - 2019

Data de lançamento: 09/01/2018

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Tags: vidro, whisky, qualidade, pioneirismo, brasileira

Empresa vencedora: Owens Illinois (www.o-i.com)
Design: Owens Illinois
Convertedor: Owens Illinois
Brand owner: Destilaria Backer


País: Brasil


A garrafa Kaleido 750ml escolhida para envazar o Whisky 3 Lobos possui design simples e sofisticado, além de uma etiqueta metálica em formato de estrela que traz grande diferenciação na categoria.

A embalagem faz parte da linha COVET, desenvolvida com vidro de alta qualidade cosmética e extra Flint. A embalagem extra Flint (super transparente) permite que o consumidor avalie visualmente a qualidade e pureza do produto e devido a espessura do fundo da garrafa, que confere elevada resistência, ela é muito reutilizada por bares e restaurantes.

A garrafa foi projetada por especialistas em design com o objetivo de exaltar o produto nela envasado e posicioná-lo em categorias premium, por isso é extremamente atrativa e imponente. São utilizados insumos diferenciados em sua produção que possibilitam atingir qualidade em design e transparência.

A Destilaria Backer escolheu essa garrafa visando posicionar o produto como o melhor whisky artesanal e de origem brasileira. O pioneirismo da empresa com um whisky nacional single malte estimula o mercado e a produção nacional, que foi vista como de baixo valor agregado.

O whisky vem superando as expectativas iniciais de vendas e ainda foi premiado com medalha de bronze no London Spirits Competition 2019, concurso que tem como diferencial a avaliação pelo critério de comercialização, ou seja, os vencedores precisam unir os quesitos drinkabilitty, preço e qualidade.