Nazca Grupy Kids

Vencedor em Design Gráfico - Cosméticos e cuidados pessoais - 2019

Data de lançamento: 30/05/2019

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Tags: infantil, frasco, plástico, pais, filhos, xampu, banho, vegano, ergonomia, shape

Empresa vencedora: CBA B+G (www.cba-bmaisg.com)
Design: CBA B+G
Convertedor: Primata Criativo / Fun Toones / Zeviplast / Frascomar / Flexoprint
Brand owner: Nazca Cosméticos


País: Brasil


Cada embalagem da linha é um universo único com sua própria história. O design da embalagem foi pensado 360º para remeter ao conceito do mundo que gira e assim estimular a imaginação da criança durante o banho e conectar pais e filhos.

Foram escolhidos temas que fogem do universo exclusivo do banho, tais como histórias de fadas e feiticeiros, mais abrangentes e atemporais. As ilustrações mostram sempre 2 personagens num cenário mágico, tudo pensado para estimular a imaginação da criança que a cada dia inventa uma nova aventura.

O novo shape, com mais ergonomia para pais e filhos na hora do banho, permite o uso do sleeve que é encaixado e moldado ao frasco e não possui nenhum ponto de cola, facilitando a separação entre o filme impresso e o material da embalagem. O sleeve é em PET, possui alta transparência, ponto alto de fusão sendo ideal para aplicação em sleeve para embalagens com perfis assimétricos ou sinuosos. Os rótulos são impressos com oito cores: três pantones + Branco + CMYK, em processo flexográfico.

O produto foi desenvolvido para o momento do banho: um shape ergonômico, seguro e exclusivo para esta linha, facilitando tanto o manuseio da criança ao brincar quanto do adulto que a acompanha e utiliza o produto durante o ritual do banho.

Em relação à sustentabilidade, a embalagem informa com destaque que o produto é vegano, além de apresentar os selos de PET (sleeve), PEAD 2 (frasco), PP5 (tampa), 12 meses (duração), e é inteiramente reciclável.