Budweiser

Vencedor em Embalagem - Bebidas alcoólicas - 2019

Data de lançamento: 01/07/2018

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Tags: rótulo, autoadesivo, premium, one way, cerveja, vidro, garrafa

Empresa vencedora: CCL (www.ccllabel.com.br)
Design: MKT Embalagem
Convertedor: Owens Illinois
Brand owner: Ambev


País: Brasil


Troca de rótulos de papel cola para autoadesivo e novo design da garrafa, mais leve e mais moderna. A partir da utilização dos rótulos autoadesivos foi possível agregar valor a decoração através de serigrafia localizada, verniz fosco e estrutura "no label look" no gargalo, modernizando a embalagem.

Esta mudança na decoração agrega uma nova percepção ao consumidor trazendo uma embalagem mais premium e duradoura. As texturas aplicadas geram uma experiência maior com a embalagem, principalmente na versão one way, pois é consumida diretamente na garrafa.

Os autoadesivos aumentaram a performance em linha, reduziram o controle no processo produtivo (s/ cola), diminuíram a falsificação e também garantiram o posicionamento dos rótulos. A nova garrafa por ser mais leve e possuir formato mais anatômico facilita seu uso e por ter um painel reservado ao rótulo valoriza a decoração e a visualização do rótulo, da nova cara à marca, cujos atributos de impressão demonstram um produto premium.

A impressão é resistente ao atrito presente no processo produtivo de alta velocidade, além da durabilidade durante o consumo, pois é resistente a baixas temperaturas e umidade.

Redesign do produto, trazendo uma garrafa mais leve, efeitos visuais que aproveitam as vantagens dos rótulos autoadesivos agregando processos híbridos de impressão, como: flexografia + off set + serigrafia, em um único rótulo.