Savvy Gin

Vencedor em Embalagem - Bebidas alcoólicas - 2019

Data de lançamento: 08/07/2018

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Tags: couro, ecológico, reutilizável, premium, vintage, gin, vidro, garrafa

Empresa vencedora: Orlando Facioli Design (www.orlandofacioli.com.br)
Design: Orlando Facioli Design
Brand owner: Savvy Gin


País: Brasil


Uma pesquisa de campo de dois meses foi feita nos mercados da Inglaterra, Espanha, Portugal e Brasil para embasar todo o desenvolvimento desse produto. Após muitos estudos e análises, desenvolvemos um trabalho completo envolvendo a criação de nome, storytelling, rótulo e embalagem para Savvy Gin, um produto super premium e a história que criamos para o produto pode ser conferida no contra rótulo.

A arte gráfica refinada e cuidadosa remete a estética dos anos 20, os anos dourados. Foram utilizados materiais nobres como couro na caixa e no rótulo acabamentos especiais com relevo e dourado especial Ouro Velho aplicado em hotstamping. Todos os elementos corroboram com elegância trazendo força ao design.

A garrafa anos 20 foi acondicionada em uma caixa/estojo ultra premium, com acabamento e couro ecológico e devido a sua rigidez é extremamente resistente e de fácil manuseio e empilhamento.

Os materias usados na embalagem são recicláveis (papel e vidro). O couro utilizado no estojo é ecológico e pode ser reutilizado.