Origens

Vencedor em Design Gráfico - Produtos em geral - 2019

Data de lançamento: 03/07/2019

Categoria: Pet food e Pet Care

Tags: abertura e fechamento, velcro, plástico flexível, resistência, animais, cão, cachorro

Empresa vencedora: Raison Pure (www.raisonpure.com)
Design: Raison Pure
Convertedor: Copobras
Brand owner: Adimax Pet


País: Brasil


A principal inovação foi trazer códigos da categoria super premium para a categoria premium especial. O metalizado, a comunicação com look and feel técnico e a marca icônica trazem o olhar refinado de uma categoria mais sofisticada, construindo uma identidade proprietária.

A categoria Premium Especial é extremamente concorrida dentro do universo de Petfood. Como novo player, nosso intuito foi construir uma identidade que aportasse qualidade e segurança aos consumidores, e que ao mesmo tempo conseguisse impacto através de elementos simples e didáticos.

Pensadas para facilitar a experiência do consumidor com o produto, além de garantir a qualidade no armazenamento, as embalagens tem o sistema de fechamento press-lok, da Velcro. O sistema press-lok tem alinhamento fácil, o que garante um fechamento por pressão robusto e resistente. Ao sentir a pressão tátil e ouvir o ruído é intuitivo manusear o sistema para a selagem, impactando diretamente os sentidos do consumidor.

A qualidade e espessura do substrato ajudam na resistência da embalagem. As cores de fundo foram trabalhadas diretamente com o fornecedor para que pudéssemos chegar na melhor qualidade metálica que o substrato permitia.

A simplicidade atrelada aos detalhes de tipografia + ícone de marca, assim como a escolha exata da cor metalizada das segmentações (azul = cachorro / laranja = gatos), ajudaram fortemente na construção de um novo universo gráfico referencial para a categoria.