Suvinil Criativa

Vencedor em Design Gráfico - Família de produtos - 2019

Data de lançamento: 14/05/2019

Categoria: Bricolagem

Tags: tinta, ilustrações, plástico, aço, pintura, criativa

Empresa vencedora: Interbrand Brasil (www.interbrand.com/br)
Design: Speto
Convertedor: Brasilata / CMP / Real Plastic / 8 Embalagem / Maxpac
Brand owner: BASF – Suvinil


País: Brasil


Para conectar as inovações tecnológicas da linha Criativa com a intenção da Suvinil de tornar a pintura um processo mais frequente e prazeroso, convidamos o artista plástico Speto, um dos maiores nomes do grafite brasileiro, para assinar o visual das embalagens.

As Ilustrações exclusivas do Speto trazem o desenho de uma mulher, considerada por ele uma escritora que, em cada uma de suas histórias, traz um novo personagem e um pouco de si. Colocadas lado a lado, a arte de cada embalagem dá continuidade a figura desta mulher com outros elementos da natureza.

A embalagem de 5L traz inovações para o mercado de tintas. Feita de Polipropileno não oxida e nem marca o piso com ferrugem. Além disso, seu formato retangular foi desenhado para caber o rolo de pintura, dispensando a bandeja. Ela pode ser aberta com as próprias mãos, tem alça resistente para transporte fácil, tem melhor aproveitamento do espaço por ser retangular, evita a sujeira e o desperdício de tinta e pode ser reaproveitada para armazenamento de outros itens.

As tampas garantem vedação total, mesmo submetidas às condições de transporte extremas. O número de cores de impressão nos baldes plásticos é ilimitado. As peças de comunicação tem o apelo visual marcante das ilustrações do Speto e a mensagem principal do produto: “É só abrir e pintar. Fácil de aplicar. Não deixa cheiro.” Assim a Suvinil busca transmitir a sua promessa de instigar a criatividade de quem gosta de pintar histórias .

A Suvinil fez um evento especial para a linha Criativa na noite de 14 de maio e contou com a presença de lojistas, fornecedores, arquitetos e influenciadores que celebraram a novidade. As embalagens, tanto metálicas quanto plásticas, são reutilizáveis e recicláveis.