Coleção Ziriguidum

Vencedor em Design Gráfico - Família de produtos - 2019

Data de lançamento: 22/04/2019

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Tags: sabonete, gourmet, madeira, PET, alumínio, papel, Brasil, premium, cultura, nordeste

Empresa vencedora: Casa Feito Brasil (www.feitobrasilcosmeticos.com.br)
Design: Casa Feito Brasil
Convertedor: Gráfica Reúna
Brand owner: Casa Feito Brasil


País: Brasil


A coleção Ziriguidum trouxe para o mundo dos cosméticos a atmosfera gourmet, de um mercado de comidas típicas. Assim como nas formulações (goiabada, tapioca e rapadura), apresentamos nas embalagens uma lembrança dos doces da culinária tradicional do Brasil, em sua versão premium e sofisticada.

A coleção foi inspirada nas comidas típicas brasileiras. Incluímos no projeto da embalagem detalhes que remetem ao Nordeste, origem das receitas culinárias: a fita (similar a do Bonfim), que serve de lacre de segurança e a mini colher de madeira, indicada para a retirada do produto da embalagem.

Ainda no universo Gourmet, encontramos o papel da rotulagem, que é usada originalmente em garrafas de vinho, e adaptamos para itens de banho. Ele tem uma textura amadeirada que dá aspecto sofisticado à impressão em hot stamping dourado e relevo, e não fica desgastado mesmo com o contato com a água.

Os produtos foram pensados para o empilhamento: goiabada, tapioca e rapadura são cerca de 20% menores uma que a outra. A tapioca é um sabonete de banho pensado para o transporte: o produto não vaza. A madeira que serve de berço para a rapadura também pode ser reaproveitada como saboneteira. A comunicação é convidativa: contém um trecho literário que fala sobre o estilo de vida a que esse produto é destinado e itens iconizados que trazem informação ao cliente respeitando o design clean.

Escolhemos trabalhar com plástico PET, alumínio, papel e madeira, que são itens recicláveis.