Biblioteca Olfativa Perfumaria Phebo

Vencedor em Design Gráfico - Família de produtos - 2019

Data de lançamento: 22/08/2018

Categoria: Perfumes

Tags: feminino, livro, biblioteca, olfativo, coleção, perfume, fragrância, vidro, frasco

Empresa vencedora: Casa Granado (www.granado.com.br)
Design: Casa Granado
Convertedor: Kawagraf / Degrafica
Brand owner: Casa Granado


País: Brasil


Mais do que perfumes, os lançamentos da Biblioteca Olfativa contam histórias e conceitos, reforçados pelos aspectos estruturais e gráficos da embalagem: uma caixa rígida remetendo diretamente ao formato de um livro.

A capa apresenta o perfume. Ao abrir a caixa, pode-se observar o conceito da fragrância, como uma guarda de livro. A lombada segue similar a um projeto gráfico editorial, onde o nome da fragrância entra como título e o selo da Phebo na extremidade, como se fosse a assinatura de uma editora de livros.

O frasco em vidro transparente com válvula FEA15 e tampa na cor pretas são comuns a todas as fragrâncias gerando um melhor gerenciamento de estoque dos itens. A válvula spray FEA15 escolhida permite uma boa aplicação e aproveitamento do produto, permitindo ao consumidor uma excelente experiência sensorial durante a aplicação. O fechamento com imã da caixa permite fácil utilização da mesma durante a vida útil do produto.

Com laminação fosca, fechamento com imã e acabamentos em hotstamping, as caixas são duráveis e colecionáveis, sugerindo que o consumidor monte a sua própria biblioteca, com os títulos das fragrâncias favoritas.