Cartucho Absolut Vodka

Vencedor em Design Gráfico - Bebidas alcoólicas - 2019

Data de lançamento: 08/07/2018

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Tags: azul, cartucho, vodka, vodca, onda, fluidez, vidro

Empresa vencedora: Orlando Facioli Design (www.orlandofacioli.com.br)
Design: Orlando Facioli Design
Convertedor: Inner Workings
Brand owner: Pernod Ricard Brasil


País: Brasil


O design gráfico do cartucho de Absolut Vodka foi criada, de forma inédita, no Brasil e aprovada pelo marketing global na Suécia. Trabalhamos o azul característico de Absolut Vodka de forma vibrante e energética, trazendo líquido em movimento. Efeitos de verniz e relevo completam a sensação de fluidez nas superfícies.

O fechamento automático do cartucho permite que ele seja armazenado dobrado no estoque ocupando menos espaço. O cartucho é montado de forma fácil e prática na gôndola.

O apelo de comunicação se traduz de forma visual pela fluidez do líquido e as cores da marca usadas em diversos tons. O cartucho foi trabalhado de forma que com quatro frentes forme a onda completa. Há dicas de drink e informação estratégica em uma das faces com imagem do portfólio todo de Absolut.

O uso de diferentes tons do azul da marca em ondas líquidas é ressaltado por BOPP fosco, relevo e verniz. A imagem da garrafa foi colocada em uma divisão do cartucho para que fosse formado um painel na gôndola. Quando as quatro frentes são colocadas lado a lado formam a onda completa, aumentando a exposição.