O Evento

O Fórum ABRE de Economia Circular em 2021 segue a jornada de mapear e discutir modelos e caminhos para a construção de uma cadeia de consumo mais circular, alavancando impactos positivos nas esferas ambiental, social e econômica.

A embalagem está intrinsicamente ligada ao abastecimento da nossa sociedade. Consiste em ferramenta essencial para as diferentes cadeias de produtos de consumo, para a dinâmica do varejo e para atender as práticas, anseios e estilo de vida das pessoas. E alcançar o equilíbrio ambiental em nossa vida em sociedade é o desafio a ser perseguido em diferentes esferas, entre elas, a circularidade dos materiais das embalagens para a valorização dos recursos naturais.

A cadeia produtiva de embalagens e bens de consumo está neste caminho e sabemos que temos que ir além. Por isso, em sua terceira edição, o Fórum ABRE de Economia Circular irá reunir importantes interlocutores da nossa cadeia produtiva e do ecossistema da circularidade para debatermos os caminhos e avançarmos no desenvolvimento tanto dos direcionadores como dos modelos para aceleração desta transição.

Ao longo dos 3 dias de evento, a partir das perguntas que se colocam sobre quais são os caminhos que atendem empresas e stakeholders, quais avanços já conquistamos, como podemos criar uma modelagem para escalá-los, como podemos articular todo o ecossistema e a colaboração para a inovação e novas soluções, vamos conhecer:

Participe!








Palestrantes


Tim Sykes

Diretor de Marca da Packaging Europe

Palestra: "Green packaging: as principais tendências e inovações que impulsionam a circularidade e a sustentabilidade".

Tim Sykes é diretor de marca da Packaging Europe, a organização de mídia líder que atende a cadeia de valor de embalagens FMCG internacional. Ele tem amplo interesse em inovação, tecnologia de embalagem e seus impactos no meio ambiente, experiência do consumidor e eficácia em toda a cadeia de suprimentos. Tim é o fundador e organizador do Sustainability Awards, a principal competição global com foco na inovação de embalagens sustentáveis, e do Sustainable Packaging Summit.





Johannes Bergmair

Secretário Geral da World Packaging Organisation (WPO)

Dr. Johannes Bergmair estudou alimentos e biotecnologia na Universidade de Recursos Naturais e Ciências Aplicadas à Vida, Viena (BOKU). Ele completou seu mestrado técnico no Institute for Food Technology no ano de 1999. Seu campo especial dentro da gama de embalagens é a garantia de qualidade na cadeia de suprimentos, alimentos. Nesta área - além de numerosas publicações em revistas, concluiu sua tese de doutorado na Technical University (TU) Vienna no outono de 2002. De 2000 a 2016, trabalhou no OFI Packaging Institute em Viena, onde ocupou o cargo de Líder de Instituto. Em 2017, Johannes Bergmair fundou sua própria empresa de consultoria de embalagens chamada PACK EXPERTS.

O Dr. Bergmair ministra inúmeras palestras sobre tecnologia de embalagens em várias universidades austríacas e alemãs, trabalha como perito judicial para embalagens e como auditor em gestão de higiene. É membro do Comitê Austríaco de Padronização “Embalagem” e Membro do Conselho Austríaco da WPO (Organização Mundial de Embalagem) desde 2011, onde também ocupou a função de Vice-Presidente para Sustentabilidade e Segurança Alimentar. Desde 01/01/2018 atua como Secretário Geral da WPO.





Nerida Kelton

Vice President Sustainability & Save Food da World Packaging Organisation (WPO)

Nerida trabalhou na indústria de embalagens por mais de 23 anos e é Diretora Executiva do Instituto Australiano de Embalagem (AIP), que é o órgão profissional de ponta para treinamento e educação em embalagens na Australásia. Apaixonada por embalagens sustentáveis e circulares e Save Food Packaging Design, é líder do projeto Save Food Packaging Consortium dentro do Centro de Pesquisa da Cooperativa Fight Waste e foi representante de embalagens no Comitê Diretor da Estratégia Nacional de Resíduos de Alimentos do Departamento de Agricultura, Água e Meio Ambiente. Ela investe seu tempo educando a indústria sobre o importante papel que a embalagem desempenha na redução do desperdício de alimentos e como o design da Save Food Packaging pode fazer a diferença. Ela também está empenhada em ajudar a educar e treinar profissionais de embalagens na importância do design de embalagens sustentáveis e circulares e em reconhecer as melhores práticas nesta área. Nerida acredita que todos têm um papel a cumprir para minimizar o impacto ambiental em nosso planeta.





Bruno Pereira

Diretor de Sustentabilidade da BioLogiQ

Líder experiente em sustentabilidade e desenvolvimento de novos negócios. Atualmente focado em colaborar para o progresso científico referente a termoplásticos de base biológica, reciclagem e biodegradação.





Anna Romanelli

Gerente da Fundação Avina

Formada em Relações Públicas pela PUC Minas, possui MBA em Gestão de Negócios Socioambientais pela USP, Artemísia e Instituto de Pesquisas Ecológicas e especialização em Gestão Responsável pela Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral. Já gerenciou programas de desenvolvimento sustentável, empreendedorismo, desenvolvimento de pessoas, facilitação de conflitos e grupos em várias cidades na América Latina.















Programa

15/6 Construindo a circularidade em uma sociedade não circular
16/6 Desenhando modelos para escalar a circularidade a partir da experiência da cadeia produtiva
17/6 O crescimento da circularidade a partir da colaboração com toda a Cadeia de Valor Pós Consumo


Em breve mais informações.
















Informações















Edições anteriores

















Inscrição


Associado ABRE

R$ 200,00

CADA INSCRIÇÃO


Não Associado

R$ 320,00

CADA INSCRIÇÃO















Patrocínio Diamante




Patrocínio Ouro





Patrocínio Bronze




Realização









SIGA A ABRE EM

#comente  #curta  #compartilhe