Cursos ABRE
Fundamentos e desenvolvimento de embalagem
Data: 12 e 13 de Setembro de 2023
Horário: 9h às 17h
Carga horária: 16 horas/aula
Formato: Presencial
Objetivo do curso
O Curso Fundamentos e Desenvolvimento de Embalagens irá proporcionar a compreensão dos conceitos e funções da embalagem na indústria de produtos de consumo, a importância do seu design e os principais materiais usados para embalagem. Traz a lógica do Desenvolvimento de Embalagens inserida no contexto não só de P&D, mas das outras áreas da empresa e de seus parceiros de negócios.
O Curso vai desdobrar as diversas etapas do processo de Desenvolvimento de Embalagem, englobando o design estrutural e gráfico, a partir de uma oportunidade identificada. Os conhecimentos adquiridos permitirão ao profissional executar projetos com mais qualidade, rapidez, eficiência e efetividade, aumentando desta forma a competitividade da empresa.
Público-alvo
Profissionais que estão iniciando ou já atuam na área de Desenvolvimento de Embalagens e em outras áreas das empresas de bens de consumo, como Suprimentos, Qualidade, Produção e Marketing. Além disso, o curso traz muito conhecimento para quem atua em empresas fornecedoras de embalagens e de equipamentos de envase, agências de design, empresas de varejo e outros canais de vendas.
Programação
- Principais Conceitos e Funções da Embalagens
- Interações da embalagem na cadeia de suprimentos
- Relação da Embalagem com os Stakeholders e o Meio Ambiente
- Requisitos técnicos de produto/embalagem – observação na prática
- Tipos de embalagens
- Principais Materiais
- Impressão, Decoração e Acabamentos e Sistemas de Codificação
- Requisitos técnicos-mercadológicos – debate sobre os casos
- Introdução ao Design de Embalagens
- Técnicas e elementos para observação no Ponto de Venda (PDV)
- Análise dos códigos da categoria / Análise de concorrentes
- Requisitos técnicos de produto/embalagem – observação na prática
- Design gráfico aplicado à embalagem
- Estratégia e briefing de design gráfico
- Posicionamento de Marca: Significado e Propósito
- Criando uma conexão emocional com a sua marca
- NeuroBranding aliado à defesa de projeto
- As etapas de um projeto de design gráfico
- Exercício interativo: desenvolvendo o briefing de design gráfico
- Tipos de projetos de embalagem
- Características de um projeto: comunicação, equipe, cronograma
- Pontos críticos do desenvolvimento de embalagens
- Exercício interativo: desenvolvendo o briefing técnico
- Principais Etapas do Projeto de Desenvolvimento e elaboração do Plano de Trabalho
- Justificativas Técnicas e Mercadológicas
- Projetos de embalagens de transporte e paletização
- Debate sobre os casos estudados
Para mais de um participante por empresa, consulte valores especiais
Mais informações: Edna Amorim – 11 99124-4732 | edna@abre.org.br
Investimentos
Modo presencial
Data | Associado | Não-associado |
---|---|---|
Inscrição até 10/09 | R$ 1.450,00 | R$ 1.890,00 |
Local
Data: 12 a 13 de setembro de 2023
Horário: 9h às 17h
Local: Presencial