Cursos ABRE

Fundamentos e Desenvolvimento de Embalagem


Data: 14, 15, 16 e 17 de fevereiro de 2023
Horário: 10h às 12h
Carga horária: 8 horas/aula
Formato: On-line

Objetivo do curso

O Curso Fundamentos e Desenvolvimento de Embalagens irá proporcionar a compreensão dos conceitos e funções da embalagem na indústria de produtos de consumo, a importância do seu design e os principais materiais usados para embalagem. Traz a lógica do Desenvolvimento de Embalagens inserida no contexto não só de P&D, mas das outras áreas da empresa e de seus parceiros de negócios.

O Curso vai desdobrar as diversas etapas do processo de Desenvolvimento de Embalagem, englobando o design estrutural e gráfico, a partir de uma oportunidade identificada. Os conhecimentos adquiridos permitirão ao profissional executar projetos com mais qualidade, rapidez, eficiência e efetividade, aumentando desta forma a competitividade da empresa.

Público-alvo

Profissionais que estão iniciando ou já atuam na área de Desenvolvimento de Embalagens e em outras áreas das empresas de bens de consumo, como Suprimentos, Qualidade, Produção e Marketing. Além disso, o curso traz muito conhecimento para quem atua em empresas fornecedoras de embalagens e de equipamentos de envase, agências de design, empresas de varejo e outros canais de vendas.

O que você vai aprender

  1. Principais Conceitos e Funções da Embalagens
  2. Interações da embalagem na cadeia de suprimentos
  3. Relação da Embalagem com os Stakeholders e o Meio Ambiente
  4. Requisitos técnicos de produto/embalagem – observação na prática
  5. Tipos de embalagens
  6. Principais Materiais
  7. Impressão, Decoração e Acabamentos e Sistemas de Codificação
  8. Requisitos técnicos-mercadológicos – debate sobre os casos
  9. Introdução ao Design de Embalagens
  10. Técnicas e elementos para observação no Ponto de Venda (PDV)
  11. Análise dos códigos da categoria / Análise de concorrentes
  12. Requisitos técnicos de produto/embalagem – observação na prática
  13. Design gráfico aplicado à embalagem
  14. Estratégia e briefing de design gráfico
  15. Posicionamento de Marca: Significado e Propósito
  16. Criando uma conexão emocional com a sua marca
  17. NeuroBranding aliado à defesa de projeto
  18. As etapas de um projeto de design gráfico
  19. Exercício interativo: desenvolvendo o briefing de design gráfico
  20. Tipos de projetos de embalagem
  21. Características de um projeto: comunicação, equipe, cronograma
  22. Pontos críticos do desenvolvimento de embalagens
  23. Exercício interativo: desenvolvendo o briefing técnico
  24. Principais Etapas do Projeto de Desenvolvimento e elaboração do Plano de Trabalho
  25. Justificativas Técnicas e Mercadológicas
  26. Projetos de embalagens de transporte e paletização
  27. Debate sobre os casos estudados

Mais informações: Edna Amorim – 11 99124-4732 | edna@abre.org.br

Instrutores

Cristina Sartoretto

Pesquisadora no Centro de Inovação da FGV EAESP - FGVin

Felipe Garcia

Sócio-Diretor da Criatégia

Investimentos

Modo live

Associado Não-associado
R$ 935,00 R$ 1.355,00
Clique aqui

Local

Data: 14 a 17 de fevereiro de 2023

Horário: 10h às 12h

Local: On-line