Cursos ABRE
Fundamentos e Desenvolvimento de Embalagem – Curso Presencial
Módulos básico e intermediário – 14 e 15 de junho de 2022, das 9h às 18h
Objetivo do curso
O Módulo Básico irá proporcionar a compreensão dos conceitos e funções da embalagem na indústria de produtos de consumo, a importância do seu design e os principais materiais usados para embalagem. Traz a lógica do Desenvolvimento de Embalagens inserida no contexto não só de P&D, mas das outras áreas da empresa e de seus parceiros de negócios.
O Módulo Intermediário vai desdobrar as diversas etapas do processo de Desenvolvimento de Embalagem, englobando o design estrutural e gráfico, a partir de uma oportunidade identificada. Os conhecimentos adquiridos permitirão ao profissional executar projetos com mais qualidade, rapidez, eficiência e efetividade, aumentando desta forma a competitividade da empresa.
O que você vai aprender
Dia 1
- Principais Conceitos e Funções da Embalagens
- Interações da embalagem na cadeia de suprimentos
- Relação da Embalagem com os Stakeholders e o Meio Ambiente
- Requisitos técnicos de produto/embalagem – observação na prática
- Introdução ao Design de Embalagens
- Técnicas e elementos para observação no Ponto de Venda (PDV)
- Análise dos códigos da categoria / Análise de concorrentes
- Requisitos técnicos de produto/embalagem – observação na prática
- Tipos de embalagens
- Principais Materiais
- Impressão, Decoração e Acabamentos e Sistemas de Codificação
- Requisitos técnicos-mercadológicos – debate sobre os casos
Dia 2
- Tipos de projetos de embalagem
- Características de um projeto: comunicação, equipe, cronograma
- Pontos críticos do desenvolvimento de embalagens
- Exercício interativo: desenvolvendo o briefing técnico
- Design gráfico aplicado à embalagem
- Estratégia e briefing de design gráfico
- As etapas de um projeto de design gráfico
- Exercício interativo: desenvolvendo o briefing de design gráfico
- Design gráfico aplicado à embalagem
- Estratégia e briefing de design gráfico
- As etapas de um projeto de design gráfico
- Exercício interativo: desenvolvendo o briefing de design gráfico
Público-alvo: Profissionais que estão iniciando ou já atuam na área de Desenvolvimento de Embalagens e em outras áreas das empresas de bens de consumo, como Suprimentos, Qualidade, Produção e Marketing. Além disso, o curso traz muito conhecimento para quem atua em empresas fornecedoras de embalagens e de equipamentos de envase, agências de design, empresas de varejo e outros canais de vendas.
Carga horária: 13 horas/aula
Mais informações: Edna Amorim – 11 99124-4732 | edna@abre.org.br
Investimentos
Modo presencial
Data | Associado | Não-associado |
---|---|---|
Até 09 de junho | R$ 1.450,00 | R$ 1.750,00 |
Local
Data: 14 a 15 de junho de 2022
Horário: 9h às 18h
Local: Avenida Dra. Ruth Cardoso, 4777 – 18º Andar – Alto de Pinheiros (Casa ABRE)