fechar

Cursos ABRE

Embalagens para e-commerce e embalagens de transporte


Objetivo do curso

O curso irá explorar, além dos aspectos relativos ao consumidor do canal de e-commerce, os requisitos de proteção dos produtos, os materiais de embalagem mais utilizados e o dimensionamento estrutural e geométrico, tanto para os canais convencionais como para o e-commerce.

De acordo com análises da Ebit/Nielsen, o e-commerce passará, cada vez mais, a ser pauta nas definições de estratégias para os negócios. Seu crescimento foi de 12% no primeiro semestre de 2019, representando um faturamento de R$ 26,4 bilhões, sendo que o volume de pedidos, registrou um crescimento de 20%, com 65,2 milhões de pedidos. Esses dados apenas reforçam a importância de se entender as necessidades de embalagem para esse novo canal. O curso de embalagem para e-commerce irá explorar, além dos aspectos relativos ao consumidor desse canal, os requisitos de proteção dos produtos, os materiais de embalagem mais utilizados, o dimensionamento e os testes das embalagens.

Mais informações: Edna Amorim – 11 3060-5511 | edna@abre.org.br

Grade de aulas

    • O consumidor e o e-commerce
    • Os canais de distribuição
    • Os modais logísticos
    • Os requisitos de proteção dos produtos
    • Os principais materiais de embalagem para e-commerce
    • Os projetos de embalagem
    • O dimensionamento das embalagens
    • Os testes das embalagens

Instrutores

Cristina Sartoretto

Diretora da Link Pack

Maria Helena Resnitzky

Professora no Senai Theobaldo de Nigris

Investimentos

Modo presencial

Data Associado Não-associado
Inscrição até 11/09 R$ 630,00 R$ 900,00

Modo live

Associado Não-associado
R$ 400,00 R$ 500,00
Inscreva-se

Local

Data: 16 de setembro de 2020

Horário: 9h às 18h

Local: Sede da ABRE – Rua Oscar Freire, 379 – cj. 152

Instrutores: Cristina Sartoretto e Maria Helena Resnitzky