IPF INTERNATIONAL PLASTIC FAIR JAPAN

Veja todos os eventos
fechar
COMUNICADO OFICIAL DA ABRE

São Paulo, 20 de março de 2020.

Entendendo que este seja um momento de convergência de esforços para a contenção da propagação do COVID-19, a ABRE – Associação Brasileira de Embalagem está mobilizada, apoiando a cadeia produtiva de embalagens para garantir a fabricação e distribuição de itens essenciais para o abastecimento de produtos para a sociedade.

A cadeia produtiva de embalagens é o elo fundamental para a operação das indústrias de alimentos, bebidas, produtos farmacêuticos, de higiene pessoal e de limpeza, entre tantos outros, viabilizando a distribuição e a disponibilização destes itens e garantindo que eles cheguem aos consumidores com durabilidade, validade de consumo, integridade, segurança e informações necessárias.

Cabe ressaltar, que a cadeia de embalagens é composta por:

• Fabricantes de matérias-primas para embalagens – aço, alumínio, plásticas, papel, papelão ondulado, vidro e madeira.
  • Fabricantes de tintas para impressão de embalagens, adesivos para selagem, solventes para produção industrial, insumos e componentes fabris.
  • Fabricantes de tampas e rótulos.
  • Fabricantes de embalagens de diferentes materiais destinados ao acondicionamento dos mais diversos produtos de uso essencial.
  • Distribuidoras logísticas.

É prioridade da indústria garantir a segurança de seus colaboradores, mas também a manutenção da fabricação de embalagens e dos insumos necessários, assim como a regularidade nas entregas das embalagens para os fabricantes de produtos, especialmente os essenciais, para o devido abastecimento da sociedade.

Ao mesmo tempo, a ABRE está empenhada em estimular a sinergia e a colaboração de todo o setor para juntos enfrentarmos os problemas e principalmente superá-los.

A ABRE está em contato com os diferentes elos representativos desta cadeia produtiva e com as entidades representativas da indústria nacional para o melhor esclarecimento e encaminhamento de demandas para a manutenção desta atividade produtiva essencial junto aos órgãos governamentais.

ABRE – Associação Brasileira de Embalagem

Para mais informações, contate:
presidencia@abre.org.br
Luciana.pellegrino@abre.org.br