Sobre o Jogo do Infinito

O Jogo do Infinito foi criado a partir da publicação Embalagem e Sustentabilidade: Diretrizes e orientações no Contexto da Economia Circular, reunindo os diferentes critérios de sustentabilidade apresentados no documento. O formato do jogo reforça o entendimento de que os critérios estão interligados, buscando-se uma melhoria contínua frente aos mesmos, a partir daqueles em que o produto identifica maior impacto.

O Jogo do Infinito constitui-se de uma ferramenta dinâmica por meio da qual as empresas podem fazer uma auto-avaliação criteriosa de como cada um de seus produtos e suas respectivas embalagens atendem aos diferentes conceitos de sustentabilidade, e sua evolução ao longo do tempo. A ferramenta disponibiliza a impressão do jogo em formato de relatório para acompanhamento dos resultados. O objetivo não é a comparação entre diferentes alternativas, mas sim linhas gerais a serem seguidas para um melhor desempenho do sistema produto-embalagem diante dos desafios da sustentabilidade.

Ao mesmo tempo a plataforma oferece o compartilhamento de cases e boas práticas exemplificando como o mercado vem desenvolvendo soluções para a maior eficiência em cada critério.

O acesso ao conteúdo de cada jogo é restrito por meio de login e senha. Já os cases e boas práticas, uma vez aprovados para publicação, são de acesso público. Nesta versão podem ser publicados apenas cases em português.

A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem se exime de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo dos cases publicados, sendo a responsabilidade legal frente aos mesmos do cadastrante, devendo responder pela veracidade, autenticidade e propriedade das informações.

Ao fazer o seu primeiro cadastro, acesse o campo SOBRE para mais informações. E bom jogo!

Dúvidas e sugestões, fale conosco! jogodoinfitino@abre.org.br ou acesse: www.abre.org.br

Logos