Valores das embalagens

Valores da embalagem para o consumidor

O valor da embalagem para o consumidor é o que ele percebe ao vê-la e ao manuseá-la. Nos produtos de consumo, a embalagem precisa ressaltar e garantir o bom desempenho das funções do produto, oferecer segurança no seu uso e consumo, e valorizar os atributos objetivos e subjetivos.

Valores da embalagem para a indústria de bens de consumo

A embalagem é uma ferramenta essencial para a indústria com o objetivo de otimizar os processos produtivos, reduzir perdas, aumentar a possiblidade de distribuição dos produtos, permitir a rastreabilidade, inviolabilidade e identificação e refletir o valor da marca. Ainda a embalagem permite a criação e caracterização de novos produtos, facilitando o atendimento às necessidades dos diferentes públicos e possibilitando o seu manuseio adequado.

 

Valores da embalagem para o varejo

Para o varejo a embalagem tem impacto direto na logística, armazenamento, reposição de gôndola e exposição. O varejista deseja receber os produtos em embalagens de transporte que facilitem a armazenagem e possam ser expostas diretamente no PDV, reduzindo e facilitando o trabalho dos repositores. A embalagem também deve adequar-se às gôndolas, oferecendo estabilidade e atratividade.