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Voto Popular 2019

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Açaí Carrefour

A nova linha Açaí do carrefour está destacada principalmente com o uso criativo dos diferentes formatos de embalagens que tornam possível brincar com a exposição na gôndola, onde o topo e uma das laterais se complementam. O grande destaque da embalagem está nos elementos em volta do bowl de açaí remetendo ao formato do Sol, trazendo além de um apetite appeal diferenciado também remetendo aos aspectos emocionais ligados ao consumo de açaí: calor, verão e praia.

 

Tial - Gostoso e de Verdade

O objetivo do novo layout e posicionamento é de facilitar a navegação no PDV através de uma cor de marca única a e integração dessa cor com os outros elementos na embalagem, possibilitando o consumidor a entender sua proposta e entrega de uma maneira simples, clara e transparente.

 

Press Kit Coleção Compositoras de Esmaltes Fortalecedores

A cada coleção de esmaltes fortalecedores, a linha Pink celebra mulheres que mudaram seus destinos e fizeram história. Para este inverno, Granado lança a coleção Compositoras, que homenageia grandes mulheres da música clássica mundial.

 

Bib`s

A linha de chocolates Bib´s foi redesenhada para que as embalagens transmitissem para o consumidor toda a pluralidade, leveza e alegria da marca, através de um conceito clean e divertido, com ampla diversidade de formatos, tamanhos, sabores e cores, que credenciam Bib´s como o chocolate que deixa todos os momentos mais deliciosos.

 

Ônibus Escolar - Coleção Porta Aberta para o Mundo

Com formato de ônibus escolar, a embalagem é, na verdade, um material informativo sobre a nova coleção Porta Aberta Para o Mundo, da FTD. Quando fechada, a caixa-ônibus apresenta os personagens da coleção, com destaque para o mascote em pelúcia, que convida professores e alunos a uma viagem pelo conhecimento. Ao abrir a caixa, o ônibus se revela um folder com os principais destaques e diferenciais do produto. A embalagem traz também um QR Code que direciona a um aplicativo de Realidade Aumentada

 

Linha Docile Gelatines

O redesenho das embalagens de gelatines se diferencia dos códigos tradicionais da categoria de balas de gelatina nacionais. Ela traz um personagem como característica principal da embalagem. Esse personagem interage com o produto embalado, assim como traz uma ilustração do produto na sua situação de consumo. O principal diferencial criativo dessa embalagem é a apropriação do humor do personagem em relação ao produto embalado.

 

Chivas Pack

Com design gráfico sofisticado, o Pack luxuoso promocional Chivas utiliza acabamentos especiais como papel laminado brilhante, alto relevo e verniz UV. Desenvolvido para abrigar a garrafa e o balde de gelo como brinde - a garrafa ocupa o interior do balde que fica a mostra numa janela que se integra ao layout da embalagem de forma harmônica e pertinente.

 

Cartucho Absolut Elyx

A Embalagem para Vodka de Luxo Absolut Elyx foi desenvolvida com objetivo de encantar pelo seu visual luxuoso e de qualidade. A caixa cartonada recebe revestimento com tinta metalizada sobre papel laminado, alto relevo e verniz, envolvo em arte gráfica sofisticada ressaltando elementos de marca e visibilidade. O Objetivo foi reforçar o caracter de objeto presenteável do produto direcionado para pessoas, momentos e ocasiões especiais.

 

Linha Rosas| Creme para mãos

A embalagem para a Linha Rosas, lançou produtos perfumados que oferecem uma experiência única de cuidados diários com a pele. Para combinar com a textura e qualidade dos produtos, as embalagens têm excelente qualidade de impressão e acabamento com laminação fosca para dar um toque de maciez já na embalagem.O design é atrativo e clean, com imagens delicadas e uma paleta de cores suave que enfatiza a delicadeza e feminidade da linha "Rosas", traduzindo com perfeição o slogan Me leve por onde flor.

 

Embalagem de Pizza em fatia para estádios e eventos

Este projeto foi desenvolvido para uma marca de food service que vende fatias de pizza em estádios de futebol durante jogos e shows, através das lojas e de vendedores ambulantes. Com uma solução estrutural inovadora, foi possível dispensar a equipe que era contratada antes dos eventos para a montagem das embalagens. A montagem facilita o envase, o fechamento traz segurança ao ambulante e ao usuário, e a abertura destacável facilita o consumo. A embalagem utiliza o selo FSC.

 

Kit Docile

O Kit Docile se trata de uma ação de lançamento da nova marca e novo posicionamento Docile. É composto por duas caixas externas brancas que, ao serem abertas, revelam uma caixa colorida, transformando o posicionamento "descobrir é delicioso" em uma experiência interativa e real. Depois de abrir as caixas externas, é feito um segundo unboxing: o interior da caixa laranja apresenta imagens, cores, informações e diversos produtos. O kit faz uso da nova identidade, além de valorizar o novo o logo.

 

Avon Color Trend Coleção Empowerment

Em meio a luta pelo empoderamento feminino, Avon Color Trend inova ao passar uma mensagem de linguagem simples e assertiva aos jovens, por meio de frases de incentivo, em uma coleção de maquiagens que está na maioria das casas brasileiras. São 6 batons decorados com hot stamping prata fosco e pó compactos com uma decoração em heat transfer, permitindo uma melhor legibilidade e exploração da área de decoração. O diferencial do produto está no relevo utilizado na compactação do pó.

 

Estojos Baby Gift Minha 1ª Havaianas

Minha 1ª Havaianas. As primeiras lembranças são para sempre! “Minha 1ª Havaianas” vem nessa embalagem fofa que você também pode usar como um quadrinho decorativo. Além de porta-retrato, você também pode personalizar o presente com o nome e data de nascimento do bebê. O kit super especial contém um par de chinelos inspirado no modelo tradicional, que também foi o primeiro modelo a ser produzido pela marca. São 2 modelos de presentes nas cores rosa e azul claro.

 

&Joy

A marca foi lançada em 2016, mas, apesar de seu imediato sucesso, suas embalagens não entregavam a qualidade das barras, feitas com ingredientes inteiros, naturais e selecionados e não permitiam a rápida navegação entre as linhas de produtos. O redesign de &Joy revelou ao consumidor a beleza e o cuidado no preparo, assumindo um compromisso permanente da marca com o frescor dos produtos, redefinindo o mercado de barras de cereal através de um design modular e transparente.

 

Press kit Perfume Arábica Phebo

Arábica traduz a vitalidade do café de forma contemporânea sem ser óbvia. A identidade visual retrata o fruto e seus componentes por meio de uma ilustração botânica. A caixa, especialmente rústica fazendo alusão às sacas de café, destaca a cor do fruto e dá luminosidade, proporcionada pelos detalhes em Pantone metalizado.

 

MÃE TERRA - NÚ CHIPS

Mãe Terra tinha que deixar claro seu posicionamento, portanto, criamos um visual que rompia com todos padrões, indo na contramão de tudo que era praticado na categoria. O conceito criado é um conceito forte: NÚ, uma mensagem simples e poderosa, que colocou o foco nos ingredientes naturais e orgânicos, literalmente DESPIDOS de transgênicos e de pozinhos artificiais.

 

BIBLIOTECA OLFATIVA PERFUMARIA PHEBO

A linha Biblioteca Olfativa veio para confirmar e consagrar a importância da Phebo na história da Perfumaria Brasileira. Mais do que perfumes, os lançamentos da Biblioteca Olfativa contam histórias e conceitos, reforçados pelos aspectos estruturais e gráficos da embalagem: uma caixa rígida remetendo diretamente ao formato de livros.

 

Avon Far Away Rebel

Far Away Rebel nasceu numa família de clássicos, surpreendendo ao não seguir o padrão e mostrando que é possível se reinventar sem perder a essência . Ele surgiu com o intuito de rejuvenescer a marca e sua personalidade, levando consigo uma diretriz do empoderamento da Avon: "Atreva-se a ser você mesma". A embalagem evidencia o conceito da linha Far Away, trazendo no centro do frasco a figura Yin Yang com relevo acentuado, proporcionando sensação de movimento e profundidade.

 

SAVVY GIN

Projeto completo de embalagem envolvendo desde a criação do nome , logomarca, rótulo e embalagem. O produto, gin super premium SAVVY, foi desenhado não apenas ao Brasil mas também com olhar no mercado internacional. O design sofisticado com inspiração em arte deco, anos 20, a era de ouro e do jazz. Acabamentos especiais como Hot stamping, relevo e cores metálicas usados de forma cuidadosa encantam o consumidor com luxo e beleza.

 

Budweiser NBA - Lata 350ml

Edicao limitada que tangibiliza as açoes promocionais da marca como patrocinadora oficial da NBA. O uso de verniz tactil sendo utilizado para proporcionar experiencia ao consumidor, simulando a sensacao de uma bola de basquete. Uma experiência sensorial e visual única.

 

Cartucho Absolut Vodka

O Cartucho Absolut Vodka traz o uso vibrante de tons de azul da marca nas ondas e splashs que simbolizam líquido. A garrafa colocada estrategicamente em quina estimula montagens em ponto de venda formando painel, ocupando mais frentes que a concorrência. Acabamentos especiais como relevo e verniz UV reforçam a sensação e energia das ondas e splashs. De maneira inédita, desenvolvido no Brasil a aprovado pelo marketing Global.

 

Caixa carrinhos - Aceleradores de Resultados®

A embalagem traduz a estética utilizada em alusão a um contêiner. Tivemos preocupação com os detalhes de cores, profundidade e sombras. Além disso, nos atentamos aos detalhes da tampa lateral, que prevê um espaço para facilitar a sua abertura. E, como item fundamental e de diferenciação, reproduzimos os compartimentos de um contêiner na forma de relevo. Na embalagem são apresentadas informações que valorizam os produtos, e de forma atraente ela instiga o decisor da compra em abri-la.

 

Suvinil Criativa

A linha Criativa foi elaborada para tornar a pintura um processo mais frequente e prazeroso na vida das pessoas através de melhorias tecnológicas na tinta. Para contar essa história, convidamos o Speto, um dos maiores nomes do grafite brasileiro. As ilustrações exclusivas representam uma escritora que, em cada uma de suas histórias, traz um novo personagem e um pouco de si; da mesma maneira que as pessoas pintam novas histórias quando mudam as cores de suas casas.

 

Hastes de papel Affagio Eco Animais

Foi pensando em você e o que está em sua volta, que a PhC criou a primeira haste ecológica do Brasil. Haste feita de papel, sem nenhum plástico. A embalagem aborda o tema: "Fauna Brasileira em risco de extinção", afim de interagir, conscientizar e educar, através de cards colecionáveis que trazem informações sobre as características de cada animal. Cards que seriam descartados na natureza, se transformam em objetos de coleção e conhecimento.

 

AZEITE TERRANO EXTRAVIRGEM E AZEITE TERRANO TIPO ÚNICO

Além de transmitir qualidade, a nova embalagem reflete a intenção do blend – criado em Portugal especialmente, e nos mais altos padrões de qualidade da Ajinomoto. As oliveiras são o charme à embalagem. Remetem à preocupação com origem, seleção e produção, apresentam o fruto como “ouro” – reforçam a qualidade com elegância e sofisticação. A garrada de vidro âmbar protege o azeite da luminosidade, sem deixar de apresentar a viscosidade e transparência do líquido.

 

EGEO ON YOU | EGEO ON ME

O Boticário saiu na vanguarda e lançou as primeiras fragrâncias do mundo criadas com Inteligência Artificial. Essa edição celebra a diversidade com uma proposta inédita para as superfícies das embalagens e encorajando a uma experimentação mais livre e moderna. A pintura multicolors permitiu a aplicação de 3 cores na embalagem de forma aleatória. As tintas aplicadas ao redor frasco se sobrepõe e criam uma composição única. Um frasco jamais é igual ao outro. O resultado é sempre um look autêntic

 

Perfume Malbec Signature, de O Boticário

Malbec Signature é o mais raro dos Malbecs. Foi criado a partir do que existe de mais valioso na perfumaria mundial, o OUD, que é um ingrediente nobre, originário de florestas do Sudeste Asiático. Sua embalagem exclusiva tem vidro mais pesado, de fundo grosso e traz um monograma lapidado, que remete à marca e sua história. Malbec Signature é embalado em uma caixa especial preta, inspirada nas embalagens das bebidas mais sofisticadas. O nome em dourado faz alusão à sofisticação da fragrância.

 

Linha Espetacular Parque

A linha Infantil Vintage “Espetacular Parque Granado” é inspirada no mundo lúdico, colorido e alegre dos parques de diversões. A coleção evoca a infância, desperta a imaginação e nos relembra momentos mágicos. As ilustrações e letterings exclusivos foram feitos em hachura, técnica artística comum em gravuras vintage, que utiliza linhas paralelas em diferentes distâncias e geram efeito sombreado. A embalagem apresenta um cenário lúdico com personagens destacáveis que despertam a imaginação.

 

Paleta de Sombras Sunflower Bruna Tavares

A paleta Sunflower Bruna Tavares foi produzida em embalagem exclusiva cartonada e carrega 9 tons de sombras em sintonia com a beleza do girassol. Na embalagem a consumidora encontra tons opacos quentes com textura macia e fácil de esfumar e tons cintilantes com brilho e pigmentação. A paleta contém cores atuais que acompanham as tendências internacionais que combinam entre si. Formulado nos Estados Unidos com as melhores matérias-primas disponíveis no mercado.

 

Selo de segurança por indução com sistema VENT

Selo de segurança por indução com sistema VENT, possuindo em sua composição uma membrana que permite a equalização da pressão, eliminando riscos de impacto estético pelo “colapsamento” de frascos. Além disso permite ao consumidor através do sistema VENT, onde a membrana cumpre um papel olfativo, a possibilidade de sentir a fragrância do produto sem ter que retirar o selo de indução (recurso de inviolabilidade)

 

Sabonete Líquido Phebo Tradicional

A Phebo sempre foi reconhecida pelos sabonetes em barra e pelo clássico Odor de Rosas. Com o redesign da linha, foi desenvolvido internamente um novo frasco em PET, com formato exclusivo remetendo diretamente ao icônico sabonete em barra da marca, oval e com a inscrição PHEBO. O frasco possui duas apresentações: uma face lisa, onde recebe um rótulo em BOPP laminado com verniz fosco e outra face com a inscrição já citada, onde o consumidor pode observar o produto e as cores dos sabonetes.

 

Sapatinhos Pimpolho

A nova identidade de Pimpolho é uma consequência do reposicionamento completo da marca, retrabalhou a mascote para significar cada vez mais as fases do desenvolvimento da criança, ajudando o consumidor a navegar pelo portfólio de produtos. Além disso, a lógica de conteúdo da marca foi direcionada ao diálogo com as mães, extrapolando o território do sapatinho e auxiliando nos desafios da educação das crianças, exaltando a importância materna no estímulo aos filhos.

 

Projeto Filés Coqueiro

A linha de Filés da Coqueiro traz produtos do segmento gourmet perfeitos para quem busca alimentos leves e saudáveis, com sofisticação e praticidade. A embalagem representa esse conceito de forma simples e aprimorada, com uma comunicação acessível que se destaca em uma categoria ansiosa por inovações.

 

Linha Ovos Mantiqueira

As novas embalagens da Ovos Mantiqueira se apresentam com uma comunicação muito mais clara, diferenciando cada produto porém mantendo uma identidade visual coesa. Além disso, as embalagens foram refeitas priorizando a sustentabilidade. Trocamos o material plástico utilizado anteriormente pela polpa de celulose que é um material 100% reciclável. Uso de uma variedade de cores no ponto de venda aliada a concentração em uma mensagem única: Ovo tem marca. Ovo é Mantiqueira.

 

Listerine Night Reset

Listerine Night Reset é uma inovação desenvolvida para atender as necessidades dos Millennials, entregando um produto com a maior quantidade de flúor do mercado e uma embalagem única criada especialmente para entregar uma experiência nova para o consumidor. Por isso, um formato ergonômico exclusivo foi desenvolvido, com uma tampa a prova de uso de crianças e uma base estável de frasco, sendo transparente para ressaltar a cor do produto e com rótulo holográfico para se destacar no PDV.

 

Lata cônica 99 termoselada - regatas

Embalagem cônica termoselada eco-friendly. É uma embalagem metálica que segue todas as políticas de bons modos com o meio ambiente. Materiais modernos e resistentes a corrosão e totalmente reutilizável e reciclável. É feita com aço de alta qualidade e reciclabilidade. Falar em sustentabilidade se referindo a Cônica termoselada é ser redundante, pois sua geometria ajuda até no frete, pois ocupa 83% menos espaço que as similares. Com 100% de superfície impressa sua marca é muito vista.

 

Kit Ovinhos Infantis

Inspirado no universo dos ovos de Páscoa, a linha “Espetacular Parque” ganha um kit comemorativo no formato de ovinhos para celebrar a data. O mundo lúdico, colorido e alegre dos parques de diversões são elementos presentes nos ovinhos pintados com ilustrações exclusivas, coloridas e divertidas, que despertam o imaginário infantil e resgatam o espírito nostálgico de uma das datas comemorativas mais especiais para o público consumidor.

 

Avon Life Colour by K.T

Life Colour foi desenvolvido em parceria com Kenzo Takada, trazendo modernidade e sofisticação ao projeto. A embalagem foi inspirada no prisma cromático que reflete as cores do arco íris quando transpassado pela luz. A presença de um degradê em sua superfície remete a ideia de que as cores são uma parte de nossas vidas e influenciam positivamente nosso bem estar emocional, como uma celebração compartilhada e coletiva da beleza da existência.

 

Linha Docile Zoey

A Proposta das embalagens Zoey, como o nome do produto já diz, é de estimular a "zoação" entre amigos a partir dos sabores e sensações de cada variação de produto. Inspirada na estética do final dos anos 80 e início de 90, traz o mesmo personagem com roupagens diferentes.

 

Cartucho de Detergente em Pó com Bico Direcionador

Exclusivo dispositivo (bico) para direcionar o fluxo do detergente em pó, que permite eficiente abertura e refechamento, praticidade e economia durante o uso. Com a forma de uma pequena caçamba articulável, o bico é inédito nessa Categoria no mercado de consumo brasileiro.

 

Biblioteca Olfativa Perfumaria Phebo

A linha Biblioteca Olfativa veio para confirmar e consagrar a importância da Phebo na história da Perfumaria Brasileira. Mais do que perfumes, os lançamentos da Biblioteca Olfativa contam histórias e conceitos, reforçados pelos aspectos estruturais e gráficos da embalagem: uma caixa rígida remetendo diretamente ao formato de livros.

 

Linha Jonhsons Baby Mega Restage

Os principais objetivos e desafios desse projeto foram de recriar os produtos que se comunicassem diretamente com o consumidor exigente de um produto puro, inovador e de fácil comunicação. Foi desenvolvido um design mais moderno, ergonômico e, exclusivo para as embalagens, trazendo o design da gota, ícone da marca Johnsons Baby, destacado em alto relevo nos frascos e em baixo relevo nas tampas, trazendo ainda mais modernidade ao consumidor.

 

Arroz Kangai

A partir de um projeto estratégico de expansão da sua linha de produtos, a Broto Legal decidiu investir na criação de uma nova marca de arroz específico para culinária japonesa. Criamos o nome Kangai, com base no seu significado: irrigação, representando a cultura de plantação de arroz no Japão. Utilizamos ainda a escrita tradicional japonesa e ilustrações das áreas alagadas de plantio de arroz. Apresentamos um conceito de embalagem que conecta o consumidor ao Japão e suas memórias.

 

Pomar - Match

Primando pela simplicidade, a embalagem não apresenta o ultra-colorido usual das embalagens de polpas de fruta. Ao contrário disso, usa o branco como fundo (como em uma tela de pintura) para as ilustrações originais e únicas, feitas a mão a partir da técnica de aquarela.

 

Lava Roupas com Muito Carinho

Seguindo as tendências da marca, que busca inspiração na natureza para criar produtos que proporcionem bem-estar, limpeza, aconchego e aquela sensação única de estar em casa, com perfumes encantadores, desenvolvemos as embalagens do lava-roupas Com Muito Carinho, inovando no design estrutural para gerar diferenciação. O toque inovador de uma etiqueta perfumada colada na parte externa da embalagem para que os consumidores pudessem sentir as fragrâncias, "Sensações inéditas com toque de Luxo".

 

Press Kit Perfume Aura

Aura irradia bem-estar. É para viver momentos de alegria. Com a flor de laranjeira como protagonista, a fragrância combina o frescor dos cítricos e especiarias com a intensidade e elegância das madeiras. É delicada e marcante ao mesmo tempo, sob medida para iluminar a vida.

 

Vodka Aragon 900 ml

Vodka Aragon 4x destilada conta a história do segredo do fogo azul e utiliza uma embalagem com o design inspirado na arquitetura dos castelos russos tem o pescoço com curva acentuada e marcante o painel de rotulagem levemente cônico e possui detalhes em alto relevo na base e abaixo do ombro da garrafa sendo mais arrojado com uma aparência jovial e moderna para o mercado consumidor proporcionando excelente relação custo/benefício onde faz toda a diferença na hora de expor o produto na gôndola.

 

Core Energy Tea

Primeiro Energy Tea do Brasil, feito à base de chá e sem gás. É um produto diferenciado por ter sabor e energia integrados à uma marca que nasceu com personalidade e força. Que traduz de forma simples e direta a fonte de suas propriedades e se destaca por seus elementos naturais, reforçando sua saudabilidade e qualidade.

 

Presskit Egeo O Boticário

Neste Presskit, buscamos a surpresa do presentear. Fortalecendo a campanha “menos jogo, mais amor”, o kit é recebido por um dos integrantes do casal, que é convidado a presentear seu parceiro (a). A caixa externa, totalmente lacrada, precisa ser resgada pelo picote para ser aberta. Buscamos nesta representação, a atitude necessária para um relacionamento de “menos jogo, mais amor”. O kit também conta com a modularidade dos produtos internos, possibilitando a troca de perfumes para casais LGBTQ+.

 

Tea 4u by Danone

No chá com fruta Tea 4U by Danone buscamos engajar o target através de ilustrações de diferentes personas, com seus óculos divertidos alusivos ao sabor com cores vibrantes e com traços simples e divertidos que valorizam a diversidade e a ousadia millennial, se conectando com o imaginário do público alvo.

 

Ninho Lancheirinha Nestlé

A tampa grande para a mãozinha da criança, o bico para usar como mamadeira, os desenhos coloridos e infantis com o solzinho que as crianças adoram, tudo foi pensado para as crianças se identificarem e gostarem da embalagem

 

LINHA REAL VINTAGE

A Linha Real trouxe um novo conceito tropical para o Natal. Elementos da fauna e flora brasileiras, vegetações e aves típicas da nossa natureza foram pintadas à mão em tinta guache e arranjadas em um padrão que estampa as embalagens. Kits presenteáveis inéditos foram desenvolvidos como latinhas em formato de bola de Natal e kits diversos. Um natal que exalta a tropicalidade do país em cores vibrantes, sem eprder o DNA vintage da marca.

 

Tampas laminadas flexíveis Cryovac® em mate

As tampas laminadas flexíveis Cryovac são herméticamente seladas, previnem a contaminação e possuem estrutura laminada, multicamadas, disponível para aplicações de alta barreira. Com excelente selabilidade e transparência, a tecnologia de impressão permite um acabamento em mate que destaca o produto no PDV, já que reduz o reflexo causado pela incidência de luz, trazendo o apelo de um produto premium, sofisticado e ao mesmo tempo com aparência ‘’artesanal’’.

 

Amo Cachos - Griffus

A linha de cabelos AmoCachos da Griffus Cosmeticos foi inteiramente reformulada e ganhou novo logotipo e nova identidade visual. Quando criamos o conceito “para você que ama ser você”, pensamos no histórico desta linha que sempre valorizou a curvatura natural dos fios ondulados, cacheados ou crespos, e agora com um portfólio bem organizado que verdadeiramente oferece produtos específicos para cada necessidade do seu público consumidor. As embalagens entregam no visual para que curvaturas são.

 

E-Commerce Ovos Mantiqueira

Com o objetivo de ingressar no comércio eletrônico, o Grupo Mantiqueira, maior produtor de ovos da América Latina, contou com a expertise da Smurfit Kappa para o desenvolvimento de uma embalagem segura e resistente destinada à entrega de ovos frescos aos clientes assinantes do Clube do Ovo. Após três meses de estudos e testes, a Smurfit Kappa, chegou à solução ideal, uma maleta 100% reciclável, que impede que os ovos se quebrem ou estraguem ao longo do percurso.

 

renova fácil quartzolit

O rejunte renova fácil quartzolit foi criado pensando em simplificar a percepção do consumidor no mercado da construção civil, seguindo as tendências do Do It Yourself (Faça Você Mesmo), transmitindo facilidade na aplicação. A embalagem possui fácil visualização dos atributos, cor e se depara com um design inovador e ergonômico. Além disso, o material foi pensado também para exposição no ponto de venda, com suporte para deixar o produto em pé ou pendurado na gôndola.

 

BISCOITOS RECHEADOS TRAKINAS

As novas embalagens de Trakinas em flow pack e ganharam novo design gráfico com objetivo de modernização e reforço dos principais atributos da marca: DIVERSÃO E SABOR. A marca foi redesenhada trazendo um novo conceito o “Fala Trakinas”, onde inserimos um “balão” de diálogo para suportá-la O biscoito foi modelado em 3D com vista frontal que deixa muito mais evidente as expressões da carinha. Além de explorar muita cor e reorganizar a hierarquia das informações na embalagem.

 

BOTICA 214

Trata-se de uma releitura especial da ânfora, ícone da marca O Boticário. Inspirada na própria história da marca, que nasceu em 1977, em uma pequena Botica instalada no número 214 no Centro de Curitiba. Botica 214 traz os 3 primeiros Eau de Parfum da linha. O design da embalagem acompanha essa sofisticação e apresenta uma estrutura multifacetada com efeito visual deslumbrante, lembrando uma joia lapidada. O vidro tem um brilho intenso e fundo espesso que remete às mais nobres criações.

 

Gourmel - Molho Gourmet à base de Mel e Pimenta

Por ter a nanotecnologia NanoxClean, as embalagens contam com antimicrobianos naturais, tendo a prata como princípio ativo. Com aditivo biodegradável P-LIFE, 100% incorporado ao material, o processo de degradação das embalagens Gourmel são de apenas 6 anos e sem toxidade, enquanto plásticos convencionais demoram cerca de 400 anos. As embalagens contam também com proteção UV, barreia de O2 e Co2, superfície Ionizada, Fungistático, BPA Free e Bacterostático garantindo maior shelf life ao produto.

 

Mel 300g

O mel Apis Vida 300 g buscou a inovação através da embalagem, em pote de vidro transparente que permite visualizar o conteúdo, com boca maior para a melhor a retirada do produto. Segurança, facilidade de abertura e fechamento proporcionada pela tampa metálica twist-off “Deep” por possuir maior área de pega, além da possibilidade de reutilização da embalagem pelo consumidor final são alguns dos diferencias da embalagem.

 

Queijo Minas Frescal Xandô

A embalagem possui diferenciais da concorrência que conservam mais o produto, mantém a temperatura ideal, sabor acentuado, eficiência logística e operacional. Também se transforma em uma queijeira para o consumidor e conserva o leite TIPO A, grande inovação da Xandô nesse produto. É o único queijo minas frescal feito com Leite fresco, tipo A integral.

 

Itaipava Carnavalito

As latas da Itaipava Carnavalito possuem recursos de realidade aumentada. Através da plataforma virtual, acessada por meio de um aplicativo móvel, os consumidores podiam adquirir ingressos para o festival Carnavalito (Salvador/BA) e interagir com a embalagem e marca de forma divertida e diferenciada. A plataforma exclusiva proporcionou um alto nível de interatividade com a embalagem e de engajamento entre o consumidor e a marca de cerveja Itaipava durante o Carnaval de Salvador 2019.

 

Bombom Sonho de Valsa e Ouro Branco Flowpack

Com objetivo de sempre levar qualidade para seus consumidores, Sonho de Valsa e Ouro Branco chegam ao mercado de cara nova com embalagem flow pack: moderna, fácil de abrir, e que mantém a crocância do produto - característica essencial para esse tipo de chocolate. Por ser hermeticamente fechada, a proposta é garantir a manutenção das características do produto e facilitar a comercialização nas diversas regiões do Brasil.

 

Natura Lumina

Inspirada na inteligência da natureza e na beleza, Natura Lumina cria biotecnologias para o tratamento capilar de precisão. Preenche os fios de dentro para fora, na exata medida de cada dano. Nem mais, nem menos. A linha Natura Lumina possui como escolha de marca o desafio de gerar o menor impacto ambiental possível, através da diminuição da emissão de Kg CO2e/kg produto, melhorando com isso o impacto ambiental da Natura como um todo.

 

Energético e Chás Mate Orgânicos Organique

A Organique se trata de uma linha de bebidas orgânicas feitas com ingredientes brasileiros: chás mate e energético com zero açúcar e muito sabor. O projeto gráfico é marcante, fazendo uso de tipografias destacadas e ilustrações minimalistas personalizadas que representam saúde, movimento, sabor e bem estar. As embalagens são latas alongadas de alumínio envolvidas por rótulos sleeve que permitiram um acabamento fosco e aveludado com detalhes de brilho localizado.

 

Estojo Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2018

O Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2018 teve o apelo de usar a tecnologia criativa para um planeta mais leve e os estojos que acondicionaram os troféus seguiram esta tendência. O modelo da embalagem é mais sustentável, inovador e minimalista, se destacando pela simplicidade e praticidade de uso. Em estrutura rígida usando apenas uma cinta, pedestal e fechamento em imã, a embalagem é desmontável e entregue de forma flat, ocupando 10% do volume originalmente ocupado pela caixa montada.

 

TRES Cápsulas de Cafés Regiões do Mundo

Primeiro lançamento de cafés de origem em cápsulas para a marca TRES. Com este lançamento a marca quis homenagear 4 Regiões do Mundo amplamente reconhecidas pelo seu alto grau de qualidade de café utilizando uma linguagem visual que representasse os ícones de cada país. A linguagem explorada nas embalagens remete diretamente ao imaginário sobre cada país, fazendo além de representar as diferentes variantes, também conecta emocionalmente o consumidor a sensação de degustar um café especial.

 

COLÔNIA ROSA DAMASCENA VINTAGE GRANADO

A Colônia Rosa Damascena une o vintage ao contemporâneo. O vidro remete aos antigos frascos da botica e foi decorado com a cor "Rosa antigo" para trazer o universo romântico e vintage da Rosa de uma forma sofisticada e evidenciar o aspecto de "Edição Especial". A caixa e rótulo seguem a identidade Art Nouveau da Linha Vintage, com ilustração exclusiva da flor.

 

Todo dia Verão - Lima e flor de laranjeira

A embalagem do Hidratante corpo 400mL traz três opções de identidade visual distintas para o mesmo produto, e tudo isso na mesma bobina do sleeve. O consumidor compra o produto e pode receber qualquer uma delas, de forma aleatória. A linha de Sabonete em Barra possui um visor transparente, que permite um "primeiro contato" com as barras antes mesmo de abrir o produto. A montagem é orientada de acordo com a sequência de sabonetes impressa em destaque no painel lateral.

 

Korrvu®

Korrvu® oferece uma grande variedade de tamanhos, personalizado de acordo com cada tipo de produto. Seu design permite que a caixa seja montada e o produto seja embalado em questão de segundos, aumentando a eficiência operacional, reduzindo mão de obra e quantidade de material necessário. Além disso, destaca e exibe o produto enquanto garante sua segurança, eliminando a necessidade de materiais volumosos para o preechimento e reduzindo o peso dimensional, além do espaço de armazenamento.

 

Linha Batavo Puria

Qual o segredo de Batavo Puria? Sabor único, irresistível e totalmente natural. Tão natural que parece que feito em casa! 100% Natural - Iogurte Sem conservantes e aromas artificiais

 

Projeto Melitta E-commerce

Melitta entra no mercado de cafés especiais vendendo blends exclusivos pelo seu novo site. Uma nova maneira de conectar o consumidor com a história de cada produto. Melitta. Pra sentir mais a Vida.

 

Coleções Preciosas

Design exclusivo no mundo, inspirado em diamantes. Funcional, único e ergonômico, não escorrega das mãos, encaixe perfeito. Tampa com ponta sextavada. Chama a atenção no PDV.

 

Pitú Edição Limitada Galo da Madrugada - Lata 350ml

Em edicao limitada, as latas foram protagonistas da homenagem às mulheres que contribuíram para a popularização da cultura pernambucana e que são nomes importantes na história do bloco Galo da Madrugada. A tecnologia de realidade aumentada agregou interatividade e experiencia, onde o consumidor poderia interagir com a latinha e ter acesso a conteúdos exclusivos, como o clipe oficial das cantoras.

 

Colorado Appia Lata 410ml

A lata modelo X-Sleek 410ml é diferente de todos os padrões já existentes no mercado mundial. A novidade foi elaborada com exclusividade para a cerveja Colorado, que passou recentemente a ser comercializada também em latas de alumínio. A nova embalagem é também uma alternativa prática às tradicionais garrafas marrons. A inovação conta ainda com revestimento especial em HD (impressão High Definition) e aplicação de verniz fosco no rótulo, para atender à expectativa de um produto premium.

 

Cerveja Original

O estilo retrô traz as credenciais da clássica Cerveja Antarctica Original, reconhecida desde 1931. A embalagem apresenta um pescoço único em lata, remetendo ao pescoço da lata da década de 80. O novo rótulo também mantém a tradicional faixa azul, que o acompanha desde sua fundação e reforça os conceitos de originalidade e tradição que sempre fizeram parte da marca. A nova lata é uma alternativa para o consumidor que sempre pede Original em garrafa no bar, mas quer a versatilidade da lata.

 

Perfume Love Lily, de O Boticário

Love Lily é elaborado a partir da alquimia das rosas da França, Turquia e Bulgária. A fim de manter um reconhecimento por parte da consumidora sem perder o glamour da embalagem, o projeto se apropriou da textura de tecido da bomba retrô trazendo-a como relevos para o acabamento da nova válvula. Para reforçar a feminilidade sofisticada da fragrância, desenhamos um pingente metálico para a trava da válvula, que pode ser removido e utilizado pela consumidora como um acessório.

 

Seara Rotisserie

A tecnologia de embalagem inovadora e exclusiva no mercado brasileiro, consiste em um conjunto de componentes que juntos permitem a pasteurização do produto no processo industrial formando um vácuo natural e preservando o frescor, as propriedades nutricionais, textura e shelflife por 60 dias ao alimento. E mais, não é congelado é RESFRIADO! No preparo em microondas em menos de 4 min, a embalagem emite um apito avisando que o produto está pronto para consumo. Conveniência, praticidade e sabor!

 

Sanavita Identidade Visual

Sanavita. Acreditamos no equilíbrio. A estrutura gráfica transmite o equilíbrio - que é propósito da marca transmitir aos seus consumidores. Mas é a cor única na categoria, que destaca e agrega o valor que Sanavita precisa para crescer e conquistar mais consumidores. Um relançamento poderoso e cheio de personalidade.

 

Avon Renew Vitamina C

Inspirado no brilho e rugosidade da casca de uma laranja, foram desenvolvidos elementos que remetessem ao fruto durante o primeiro contato com a embalagem. Através de micropigmentos, processos de texturização e diferentes vernizes conseguimos valorizar e representar o fruto em sua forma natural. O grande destaque nessa embalagem é a pintura orgânica com micro esferas douradas que traz a riqueza da Vitamina C como antioxidante e confere textura a embalagem primária.

 

Cerveja Roleta Russa 500 ml

Cerveja Roleta Russa surgiu do conceito da produção de cervejas extremas que busca atitude e personalidade, a tampa fliptop em formato de tambor de revolver tem nove rotulos com variações de estilos e experiências incriveis a embalagem teve uma redução 12,5% de materia-prima (vidro) na produção da garrafa mantendo a mesma caracteristica técnica e design original. Equilíbrio entre o design e o desenvolvimento sustentável 15% menos emissão de CO2 durante a produção 6% menos emissão de CO2 no frete

 

Hamburguer Rosil

Primeiro case de inovação nesse mercado no Brasil, após anos, a embalagem do hambúrguer finalmente migrou de um filme flow pack acondicionado em um cartucho, para um novo formato diferenciado de embalagem termoformada na categoria de congelados. A sua apresentação inovadora, a fácil abertura, a visualização do produto através da embalagem, o porcionamento, somados à excelente qualidade do Hamburguer Gourmet, trouxeram aspecto premium, benefícios funcionais e um novo posicionamento na gôndola.

 

Kit Coleção Uni

Kit Coleção Uni

 

Páscoa - Limão Taiti & Neróli

A Granado inova traz a Páscoa Limão Taiti & Néroli. Uma estampa nada óbvia e criativa para a época da páscoa. Com elementos ilustrados e pintados à mão por equipe interna, os produtos trazem delicados pássaros em meio a notas da pirâmide olfativa da fragrância. Kits exclusivos como latas em formato de ovo e fibralata podem ser usados para uma decoração delicada e exclusiva. Acabamento sofisticado em hot stamping dourado complementa o layout.

 

Estojo Match Patrulha do Frizz

O Boticário lançou O Estojo Match Patrulha do Frizz uma ótima opção para quem quer presentear. É composto por um Shampoo 100ml, um Condicionador 100ml e uma Máscara Capilar 50g em tamanhos reduzidos para os consumidores que precisam de um kit prático para viajar, para isso o kit conta ainda com uma necessaire que auxilia no transporte dos produtos.

 

Kit Odor de Rosas Caixa Madeira Phebo

A caixa de madeira Odor de Rosas é um resgate de uma das mais antigas e tradicionais embalagens da Phebo. O sabonete Odor de Rosas é o grande clássico da marca, lançado em 1930 e a reedição da caixa de madeira veio para criar novas memórias para as próximas gerações dos consumidores do Odor de Rosas. A caixa é feita em madeira leve com gravação e fechamento com dobradiças e apresenta uma cinta com a estampa da nova identidade visual da Phebo, trazendo a brasilidade tão evidente na marca.

 

Colgate Luminous White Edição Limitada

Colgate Luminous White, a marca que encoraja as pessoas a mostrarem o seu melhor sorriso, lançou em maio sua edição limitada. A marca quer estimular os jovens a brilharem do seu jeito único, representando sua diversidade e brasilidade nas suas embalagens. São 11 personalidades que representam a diversidade do povo brasileiro, Com eles, o produto traz o conceito de “pessoas iluminadas”, que mostra que cada pessoa tem seu brilho e ilumina o mundo do seu jeito.

 

Natura Faces Coleção Batom do Amor

Com a Coleção do Amor, Natura apoia o movimento LGBT+ e reforça que NO AMOR CABEM TODAS AS CORES. ORGULHO DE SER QUEM VOCÊ É! COM AS CORES QUE VOCÊ QUISER.

 

Café Dengo 250g

Dengo selecionou sete fornecedores de café para homenageá-los contando suas histórias em embalagens personalizadas. Os produtores viraram protagonistas e, por meio das embalagens, a marca quis dar visibilidade àqueles que contribuem com a empresa todos os dias, entregando produtos de qualidade aos consumidores. Foram feitas embalagens personalizadas com dados variáveis utilizando a tecnologia de impressão digital HP Indigo 20.000.

 

Natura Homem Cor.agio

Natura Homem Cor.agio trouxe uma nova linguagem visual para a marca. Com design inovador, a embalagem fala por si só: Imponente e moderna, traz praticidade porque vem pronta para uso, e novidade, porque diferente de todos os outros produtos da marca.

 

Bandejas Ativas Compostáveis

Desenvolvemos um produto que atendesse aos objetivos da Política Nacional dos Resíduos Sólidos, substituindo a utilização do plástico nas embalagens, em especial do poliestireno expandido (isopor), dada inviabilidade econômica da sua reciclagem e danos ambientais causados pelo seu descarte. Nossas embalagens são Ativas, ou seja, absorvem a água livre dos alimentos, aumentando assim o tempo de prateleira e reduzindo o desperdício. São recicladas, recicláveis, biodegradáveis e 100% compostáveis!

 

Hambre Gin 750

Hambre Gin é uma bebida artesanal seguindo um padrão das destilarias inglesas produzido de forma criteriosa em um processo de destilação 5 horas, elaborada com 14 botânicos resultando em uma harmonia livre e forte envasada em uma embalagem premium de vidro extra flint de luxo e vintage com design retro cilindrico com pescoço curto, ombro reto, fundo plano com vidro espesso e tampa rolha com tom amadeirado comunicando um produto de alta qualidade e despertando o espírito dos consumidores.

 

REFPET Universal.

A proposta é uma garrafa para todos os sabores, facilitando a logística para o fabricante e trade, promovendo a expansão do portfólio de retornáveis. Em 20/05/2019 lançamos a primeira campanha de retornáveis mostrando o benefício da sustentabilidade enquanto que antes era comunicado o benefício do preço. Por ser reutilizável, a REFPET não é descartada e sempre retorna a fábrica no final de um ciclo, garantindo sua reciclagem após o último ciclo de uso e mais ciclos para ser usada.

 

Linha Glicerina

A linha glicerina possuía pouco destaque no pdv. O frasco de 260ml não despertava interesse na gôndola e o layout dos rótulos e cartuchos trazia cores claras que não comunicavam seus benefícios e nem diferenciavam as fragrâncias. O novo design traz frasco exclusivo em 300ml e resgata o caminho gráfico do sabonete lançado em 1915. O design 100% tipográfico está aliado a cores vibrantes e modernas que, aliado ao verniz UV localizado trazem um ar contemporâneo e sofisticado.

 

Kit Duo Águas de Phebo

O Kit Duo foi criado para presentear e trazer beleza para os banheiros e lavabos. A caixa com cor vibrante e friso preto é moderna e elegante, e contrasta com a oval clássica da linha Águas de Phebo. Os frascos do sabonete líquido e difusor são pintados nas cores da fragrância e possuem ilustrações aplicadas em silk. As varetas pretas trazem inovação no material e garantem perfumação intensa.

 

Ovos Caipira Naturovos

Esta embalagem moderna e amigável reforça o tipo de criação das aves: "livres de gaiolas”, destacando com ilustrações que apresentam o cuidado com o animal de forma simpática. A tipologia manuscrita reforça o atributo de cuidado, de "feito em casa", enquanto a imagem do produto, apresentada de maneira charmosa, e a cor da embalagem, destacam o aspecto da gema do ovo caipira.

 

Vinhos de Mesa Di Sandi

Bituruna, região onde os vinhos da Vinícola Di Sandi são produzidos e significa "montes negros". Através de uma faca diferenciada, representamos estes montes no rótulo, criando uma separação entre as duas partes, recriando o horizonte da paisagem local. Buscamos a facilidade na identificação dos tipos de vinho. Trouxemos ordem de leitura, com a definição de "seco" / "suave" e depois com o tipo de uva. Utilizamos o código de cores para criar conexão em compras recorrentes.

 

Pouche Sacciali Mason Jar

O Mason Jar Pouche da Sacciali oferece uma maneira inovadora de entregar um molho premium numa embalagem inovadora e conveniente. O novo formato de pouche remetendo a um “Mason Jar” transmite os benefícios e qualidade da marca Sacciali, reiterando a mensagem da marca Sacciali, que é entregar um produto de qualidade superior e preço justo. O pouche flexível atende às necessidades variáveis de conveniência, valor, prevenção de desperdício de alimentos e sustentabildade, por ser embalagem mais leve

 

Gin Tônica DuRoyale

O Gin Tônica DuRoyale é um produto até então inédito no mercado de bebidas prontas. Por esse motivo optamos por dar mais destaque ao nome da bebida (Gin Tônica) do que à própria marca (DuRoyale). O rótulo em formato de taça também ajuda a criar essa identificação com o público. O uso de cores fortes, contrastando com o preto, traz sofisticação e modernidade à embalagem.

 

Coleção Hello Kitty Doces Nude

Presskit lúdico em formato de bombom, contendo as 12 cores de esmalte da coleção "Hello Kitty Doces Nude" para surpreender e encantar aos influenciadores, ao fã clube da personagem e aos consumidores da edição limitada a ser lançada. A coleção tem suas cores batizadas por nomes de guloseimas. A embalagem primária possui tampa e vidro exclusivos com ícones em alto relevo e estampa da personagem em silk branco no vidro. As janelas em acetato permitem que o consumidor veja as cores dos produtos.

 

Cerveja Almada Puro Malte

A cerveja é inspirada na cidade de Almada, em Portugal, assim como os elementos em sua embalagem: o amarelo, remete ao ouro, a tipografia lembra a árabe, pois a cidade ficou durante muitos anos sob o domínio Árabe, o brasão e selo de cera também representam características da época. Almada era uma cidade que guardava o ouro e o protegia e a embalagem da cerveja representa essa fortaleza: ela protege o líquido precioso.

 

DOCILE

O nosso desafio com a Docile, foi trazer inovação para uma empresa familiar e com mais de 80 anos de tradição, para criar um novo posicionamento, nova identidade visual e novas embalagens que fossem capazes de impulsionar a expansão desejada pela marca. Por meio de um processo exclusivo que se conecta ao emocional dos consumidores, acessamos os códigos que mais traduziam a relação dos consumidores com o universo de balas: a Surpresa, a Descoberta e a Diversão.

 

A embalagem como estratégia para promover sustentabilidade

Concepção de uma linha de embalagens com intuito de promover um consumo mais sustentável, substituindo todas as embalagens plásticas descartáveis por alternativas em papel com certificação FSC. O projeto contemplou todas as etapas do ciclo de vida, de forma a desenvolver embalagens com montagem automática (sem encaixes) e dimensionadas especialmente para os pratos oferecidos no restaurante, facilitando sua preparação.

 

Choco Leite One Way 208ml

Um produto tradicional que foi totalmente repaginado. Optou-se por manter a embalagem de vidro com tampa metálica twist-off para assegurar que a qualidade e segurança fossem preservadas bem como o sabor e características originais. Em formato mais ergonômico e design moderno, possui volume na medida certa para saciedade do consumidor individual, grande apelo visual, fácil manuseio e abertura.

 

Perfumes Maia e Arábica

Edição especial de perfumes de nicho: Maia e Arábica. Arábica é o tipo de café mais cultivado no Brasil e Maia homenageia o cacau. As caixas trazem ilustrações botânicas feitas em grafite, trazendo rusticidade para falar de ingredientes naturais.

 

Cartuchos Colomba Pascal Bauducco

Páscoa é época de família se reunir e celebrar a vida. Compartilhar momentos de alegria, especialmente ao redor da mesa. A marca procurou deixar este momento ainda mais saboroso e especial. Foi desenvolvido um conceito gráfico para as embalagens, pensando que todos gostam de presentear e compartilhar sabores especiais nesta data. Os elementos gráficos e cores remetem à vida, à renovação. Os acabamentos em hot stamping, relevos e mix de vernizes brilho e fosco, materializam o conceito de Gifting.

 

PetSPA Procare

Dentro do mercado pet, voltado para serviços (banho e tosa), as marcas utilizam embalagens padrão e rótulos técnicos, sem apelo de design. A PetSPA inova ao criar uma marca com conceito premium que se reflete nos rótulos e em seus acabamentos especiais, destacando-se assim de seus concorrentes. O desafio foi criar uma embalagem de aspecto premium que revelasse a alta tecnologia de produção e os insumos de alta performance sem perder o apelo de cuidado e carinho para uso em pets.

 

Linha Broto Legal

Após o desenvolvimento de um extenso e profundo projeto de reposicionamento e arquitetura de marcas e portfólio feito pela Pande, redesenhamos o logotipo de Broto Legal, toda a linguagem da marca em suas embalagens incluindo imagens de appetite appeal e a valorização do selo “Alimento seguro. Teste contra agrotóxico” pois além de ser um diferencial da companhia, único na categoria, foi identificado como altamente relevante para os consumidores durante a etapa de pesquisa.

 

Colônia Infantil Dr. Botica Poção do Coração, Coragem e Amizade

O formato “Erlenmeyer” do frasco é uma característica do personagem dr. Botica assim como das tampas que caracterizam a poção do coração pelo formato coração, poção da coragem pelo formato escudo e poção amizade pelo formato estrela. Se destaca entre demais embalagens de perfumaria infantil acima de 3 anos, favorecendo o produto como ótima opção de presente e o formato lúdico da embalagem incentiva a imaginação das "poções" para brincadeiras no mundo da alquimia.

 

REFPET Universal

A proposta é uma garrafa para todos os sabores, facilitando a logística para o fabricante e trade, promovendo a expansão do portfólio de retornáveis. Em 20/05/2019 lançamos a primeira campanha de retornáveis mostrando o benefício da sustentabilidade enquanto que antes era comunicado o benefício do preço. Por ser reutilizável, a REFPET não é descartada e sempre retorna a fábrica no final de um ciclo, garantindo sua reciclagem após o último ciclo de uso e mais ciclos para ser usada.

 

E-Commerce Ovos Mantiqueira

Com o objetivo de ingressar no comércio eletrônico, o Grupo Mantiqueira, maior produtor de ovos da América Latina, contou com a expertise da Smurfit Kappa para o desenvolvimento de uma embalagem segura e resistente destinada à entrega de ovos frescos aos clientes assinantes do Clube do Ovo. Após três meses de estudos e testes, a Smurfit Kappa, chegou à solução ideal, uma maleta 100% reciclável, que impede que os ovos se quebrem ou estraguem ao longo do percurso.

 

SANDOZ

As embalagens de Genéricos e Similares Sandoz foram modernizadas, com a preocupação de manter o conceito em linha com as regulamentações da Anvisa, e para que o trabalho do balconista e farmacêutico fosse facilitado na identificação dos produtos. Uma nova identidade visual trouxe o “S” em destaque para a área superior, clareza e hierarquia às informações. A linha feminina ganhou ilustrações delicadas ao fundo, valorizando ainda mais a marca.

 

Linha Marilan TEENS

Quem é Louco por TEENS faz coisas muuuuito estranhas!! No intervalo da escola ou na hora de jogar um game. Misturando no mix-shake ou no sorvete. Fazendo malabarismo, dançando e até de ponta-cabeça. Todo mundo inventa um jeito diferente e maluco para devorar um pacote de TEENS.

 

Chocolate da Ilha

As embalagens da Chocolate da Ilha são alegres, práticas e sem luxo porque a marca acredita que comer chocolate deve ser um ato simples e prazeroso, acessível para todos. As embalagens são fáceis de abrir e garantem uma ótima apresentação nos pontos de venda. Cores e ícones foram utilizados para facilitar o reconhecimentos dos atributos dos produtos pelos consumidores. O projeto aumentou a eficiência dos processos; aumentou o shelf life e otimizou o portfólio de produtos.

 

COLÔNIA ROSA DAMASCENA VINTAGE GRANADO

Para celebrar o Dia das Mães, a Granado traz o lançamento da colônia Rosa Damascena. O frasco e identidade do rótulo e caixa seguem o estilo Art Nouveau da Linha Vintage, linha com maior crescimento nas lojas Granado. Trouxemos o conceito da Rosa, clássica e feminina, para a decoração do vidro e cor diferenciada da caixa, assim como ilustração da flor. Acabamento sofisticado em relevo seco e hot stamping dourado. Além da colônia, trazemos kit com lata exclusiva com relevo e cor especial dourada.

 

Batata Palha com sistema Abre - Fecha - Zíper

A nova embalagem da marca Croques apresenta uma inovação para a categoria de batatas palhas: a nova embalagem “Abre & Fecha” com zíper Zip Pak. A embalagem apresenta formato, resistência e funcionalidade com a praticidade de manter a batata palha na própria embalagem e sem necessidade de utilizar grampos ou prendedores, preservando o aroma, sabor e crocância do produto. Possibilitando que o produto seja armazenado mesmo depois de aberto, promovendo maior higiene para o consumidor.

 

rejunte epóxi superfácil quartzolit

A embalagem do rejunte epóxi superfácil quartzolit foi desenvolvida pensando nos profissionais da construção que aplicam esse tipo de produto, que é culturalmente visto como uma solução difícil de ser utilizada. Para isso, foram dispostas duas aberturas, sendo uma delas para o componente líquido que demonstra maior facilidade na mistura. Além disso, a embalagem possui uma comunicação com apelo lúdico, pois mostra os atributos e instruções de aplicação com o auxílio de ícones ilustrativos.

 

CONFEITARIA COLOMBO GRANADO VINTAGE

A parceria com a Confeitaria Colombo traz os valores de tradição, qualidade e memória afetiva das duas marcas nos kits de edição limitada. O design da embalagem resgata linhas de tradicionais produtos da confeitaria e a fragrância explora ingredientes usados nos doces clássicos da casa. Enquanto o desenho geométrico das linhas e as cores clássicas estampam as embalagens, a fragrância traz doçura e elegância. A vela traz uma elegante decoração em hot stamping que remete ao piso da confeitaria.

 

Suzette

O lançamento ressalta nossa tradição e história e resgata do acervo da Granado a identidade retrô e elegante dos produtos Suzette para integrar a nova fragrância da Linha Vintage. As artes foram redesenhadas mantendo a identidade original de Suzette. Os traços foram restaurados e as cores, com mais contraste e mais vibrantes, trazem modernidade e ganham sofisticação com as listras em dourado metalizado e detalhes em hot stamping.

 

Embalagem para Acondicionamento e Exposição de Snacks Saudáveis

O desenvolvimento híbrido entre EPS e copo plástico permite ao produtor comercializar como snacks saudáveis frutas que não eram aproveitadas para venda in natura, por não estarem dentro de um padrão de mercado. O design cria um novo conceito de consumo com funcionalidades e exposição diferenciadas, garantindo maior shelf-life. A solução considerou no desenvolvimento a quantidade diária ideal para consumo de fruta (segundo OMS). Este apelo é explorado por produtores que comunicam a saudabilidade

 

Coleção Ziriguidum

A coleção Ziriguidum traz, para os cosméticos, uma atmosfera gourmet. Assim como os produtos (goiabada, tapioca e rapadura), as embalagens remetem aos doces da culinária tradicional do Brasil, em versão premium. A rotulagem combina hot stamping dourado e papel de vinho, de textura amadeirada. E há um toque de Nordeste, origem das receitas culinárias: a fita customizada, que serve de lacre de segurança, a saboneteira e a mini colher de madeira, indicada para a retirada do produto da embalagem.

 

Rare Flowers Night Orchid

Rare Flowers possui uma fragrância luxuosa que traz em uma embalagem requintada a singularidade das mulheres extraordinárias. A frasco foi inspirado em um dos ingredientes da fragrância, a orquídea negra, flor rara e exótica que precisa de condições especiais para crescer. As flores demonstram a preciosidade da natureza, são únicas e sofisticadas, assim como as mulheres. A embalagem traz o formato e a cor da orquídea negra, proporcionando sensações ao consumidor.

 

Calendário do Advento

O calendário do Advento é uma tradição natalina que surgiu na Alemanha. O objetivo é fazer a contagem regressiva para o Natal de forma lúdica e simbólica. Nosso calendário foi desenvolvido de maneira que o consumidor possa abrir diariamente as janelinhas e ser surpreendido com um produto diferente. Uma embalagem lúdica e afetiva para uma data tão significativa e que compõe a identidade tropical criada para o Natal Granado. O fundo branco traz modernidade e leveza aos elementos.

 

Extensão de Linha Skol

Atendendo à necessidade de expansão da linha de cervejas Skol, a embalagem apresenta um sistema transversal intuitivo, capaz de comportar um grande número de lançamentos através da relação entre cores, fundos e ícones. Sem uso de códigos clássicos como selos e gravuras - muda, pela primeira vez, as cores de seu símbolo. Através da seta colorida e sua relação com o fundo, trazemos os atributos de cada produto, como frescor, corpo e leveza.

 

Deleite - O Boticário

Para conceituar graficamente a nova linha de Cuide-se Bem de O Boticário, que tem como principal ingrediente o leite, exploramos um visual fun e encantador, onde destacamos a presença de um pattern com as manchinhas junto ao ícone da vaquinha, reforçando o imaginário, trazendo carisma e apelo emocional.

 

Vinhos Finos Di Sandi

Bituruna é a região onde os vinhos da Vinícola Di Sandi são produzidos e significa "montes negros". Através de uma faca diferenciada, representamos graficamente estes montes no rótulo, criando uma separação total entre as duas partes, recriando o horizonte da paisagem de Bituruna. Buscamos trazer relevância à produção nacional de vinhos mas tamém utilizamos alguns códigos gráficos internacionais para atribuir valor ao produto e atrair a atenção do consumidor.

 

Pouch - Jerked Beef

O desafio foi manter a mensagem visual de produto do campo. O principal apelo é a imagem de prato feito com o produto (Jerked Beef), para despertar o apetite appeal.

 

Embalagem Premium para Panetone

A embalagem do panetone apresenta-se como uma caixa presenteável, com alta percepção de produto premium. O design gráfico combinado com design estrutural oferecem triângulos invertidos, que remetem aos pinheiros natalinos. A impressão do verniz high gloss Glitter localizado contrastado com o verniz soft touch, ressalta o brilho, a cintilância e a intensidade da luz que marcam a época natalina.

 

Linha de Produtos Marilan

Assim como você, colocamos o coração em tudo o que fazemos. É o que dá sabor à vida e nutre nossas famílias com um carinho bem gostoso. Carinho que é uma fatia importante da educação. E educar é mais do que alimentar com informação. É vivenciar valores fundamentais, como dedicação, generosidade e respeito. A herança mais valiosa que podemos deixar para os nossos filhos. Marilan. O mais importante se aprende em casa.

 

Linha todo dia Broto Legal

Após o desenvolvimento de um extenso e profundo projeto de reposicionamento e arquitetura de marcas e portfólio feito pela Pande, redesenhamos o logotipo de Broto Legal, toda a linguagem da marca em suas embalagens incluindo imagens de appetite appeal e a valorização do selo “Alimento seguro. Teste contra agrotóxico” pois além de ser um diferencial da companhia, único na categoria, foi identificado como altamente relevante para os consumidores durante a etapa de pesquisa.

 

Glória

A linha Glória passou por um redesign ousado. Uma marca que já foi muito forte no passado, é relançada com uma identidade mais moderna e impactante. O equity mais importante, o coração, foi mantido, mas com uma relevância bem maior. O logo Glória transmite a NUTRIÇÃO em sua mais pura essência, o próprio LEITE. O coração ganha um volume especial e chega a pulsar, transmitindo o amor contido na marca. O ângulo de apresentação do copo de leite surpreende. Para inspirar Receitas de Amor.

 

Digníssimo

O grande desafio da nova linha de Licores de Malte da vinícola Salton era aproximar Presidente, uma marca de conhaque de mais de 60 anos, do público 18-24. Um gap de quase 2 gerações exigia um design inovador e disruptivo, e assim nasceram “As notáveis histórias do Digníssimo Senhor Presidente”, criando o personagem da marca como "embaixador" da nova linha.

 

Suco de Uva Integral Do Bem 1L

A nova embalagem surge para dar mais uma opção aos consumidores que, além das caixas de 330ml e 200ml, vão encontrar o sabor também em garrafas de 1 litro. A garrafa tem um design diferente dos demais do segmento, facilitando sua pêga pela ergonomia oferecida. O suco de uva integral da do bem™ não tem conservantes e nem conta com açucares em sua receita. A bebida, aliás, não leva qualquer aditivo, trazendo mais uma opção para diferentes ocasiões.

 

Halls Revolution

A embalagem para o projeto Halls Revolution possui um apelo à variação do novo dimensional do stick atrelado ao incomparável brilho da nobreza da utilização de alumínio como substrato para a impressão. Garantindo assim um destaque irresistível ao consumidor final.

 

Wildflower Raw Organic Honey - 500g

A necessidade de adequação da embalagem de mel para um modelo 100% reciclável e que atendesse o mercado externo levou a empresa a optar pelo pote de vidro, com a segurança assegurada pelo uso da tampa metálica, rótulo com cores vibrantes e lacre com QR-CODE, que garante a rastreabilidade. Possui modelo mais versátil, com sistema de abertura mais fácil e suave, além de oferecer possibilidade de reaproveitamento da embalagem após término do produto.

 

Dry Gin Queen Royale

O rótulo do Dry Gin Queen Royale reflete a sofisticação da bebida. Seus elementos remetem ao Reino Unido (local onde a bebida teve sua origem), à realeza e à tradição. Nosso principal objetivo foi criar uma embalagem que tivesse identificação junto aos consumidores de gin, mas que ao mesmo tempo se diferenciasse dos demais produtos na gôndola.

 

Malbec Magnetic

O Boticário foi até a França para criar a primeira versão elaborada a partir de uvas brancas Riesling, que possuem um aroma intenso único, potencializado pelo solo mineralizado da região. O frasco, produzido com metalização, explora uma superfície lúdica em um acabamento refinado e uma fluidez espelhada. O frasco de vidro parece flutuar. O processo decorativo celebra a aura sedutora dos homens e seu magnetismo, traduzindo, por meio da embalagem, a exuberância e sofisticação dessa edição.

 

EmbalaBúrguer - Embalagem para Hambúrguer

Com o objetivo de otimizar custos e o uso de matérias-primas, foram projetadas 4 embalagens de hambúrgueres para a empresa Frisa. Após estudos e testes, a Smurfit Kappa, chegou à solução ideal, trazendo benefícios de ergonomia, pois a forma da embalagem garante que o produto chegue ao consumidor final intacto, devido ao menor risco de amassamento da caixa e consequentemente a perda do produto.

 

Origens

A categoria Premium Espacial é uma categoria extremamente concorrida dentro do universo de Petfood. Como novo player dessa categoria, nosso intuito foi construir uma identidade que aportasse qualidade e segurança para os consumidores, e que ao mesmo tempo conseguisse impacto através de elementos simples e didáticos. Nossa principal inovação foi trazer códigos da categoria super premium para a categoria premium especial. O metalizado, a comunicação com look and feel técnico e a marca icônica.

 

Massa Caseira Petybon

Sob a marca, há a pincelada que reforça o imaginário de feito à mão e adiciona um visual artístico aspiracional. A textura de papel craft no fundo, remete ao universo mais rústico e natural. A colher de madeira ao centro como protagonista, é rodeada por grafismos e ingredientes que criam um jogo de balanço visual, e que sugere movimento e delicadeza, estimulando mais inspiração no preparo dos pratos.

 

Eudora Glam

Antes intitulada como “maquiagem da Eudora”, a linha não abarcava atributos inerentes a marcas de maquiagens de alta-performance e luxo. Nossa principal inovação para este projeto foi elevar a marca Eudora ao patamar de uma marca de maquiagem internacional através de sua identidade visual refinada e sofisticada, bem como a construção de um nome que reforçasse essa imagem.

 

Caixa folder - O Catador De Papel

A ideia da embalagem de simular uma caixa de papelão é levar consigo o conceito do livro O Catador de Papel aos professores de todo o Brasil. A embalagem é na verdade o folder de divulgação do produto em um formato diferenciado e pertinente ao conceito do livro. Por fora, a caixa dialoga com a história contada, e ao abri-la, apresentamos todas as informações e novidades da obra e oferecemos acesso à um vídeo especial do autor.

 

Linha Real

A Granado, que sempre busca em seu acervo embalagens antigas para relançar com novos produtos, inova com a Linha Real. Com conceito Natal tropical, traz tucanos e araras em meio à vegetação brasileira. As tradicionais frutas vermelhas são representadas pelo café e guaraná, autênticas e originais de nosso país. Tudo ilustrado e pintado à mão e sem perder a identidade do traço e estilo da marca. Uma verdadeira uma homenagem à fauna e flora brasileiras.

 

Teaser Coleção Panoramas - Ensino Fundamental Anos Finais

A embalagem é uma caixa-folder que funciona como um amplificador do conceito principal do produto. Para ampliar ainda mais essa mensagem — e tangibilizá-la —, a caixa guarda um presente de uso permanente do target, ampliando ainda mais a lembrança do produto. Presenteamos o target com lentes para celular que possibilitam novos olhares do mundo, e aplicamos, assim como nas capas dos produtos, imagens panorâmicas de lugares incríveis, a fim de despertar a curiosidade do target.

 

Embalagem Multiuso com Sistema Modular para Eletrodomésticos

Embalagem inteligente, ativa e sustentável. Composta por sistema modular para proteção, acondicionamento e transporte de eletrodomésticos, que utiliza menos componentes na linha produtiva e proporciona flexibilidade. Por ser feita em EPS, leve e resistente à impacto, garante integridade do produto. Para o consumidor isso se traduz em eletrodoméstico sem avarias e em pleno funcionamento. Tem maior empilhamento, reduz frete e proporciona preços mais competitivos. É facilmente removida e reciclada

 

Fraldas Descartáveis Affagio Baby Crescer

Pensando no conceito “Crescer com Estilo”, as fraldas descartáveis Baby Affagio Crescer chegam ao mercado com uma nova tendência de estilo e necessidade. Suas embalagens representam de uma forma lúdica o crescimento das plantas do brotar ao florescer. E para cada fase do bebê uma fralda com estampa diferente e estilosa, que parece roupinha e torna a fralda mais bonita para ser usada.

 

Coleção Uni Docile

O universo de magia, sabores e transformação dos Unicórnios. Sucesso de vendas, essa coleção popup se mantém na linha de produtos da Docile como um clássico. Os tons claros contrastados com o arco-íris de sabor é encantador não só aos olhos, mas a todos os sentidos.

 

Amend Millenar

Para a linha Amend Millenar combinamos a moderna tecnologia à tradição de povos antigos e seus ingredientes para trazer aos cabelos cuidados específicos. Para embalagem buscamos elementos comuns que representam esses três países (Índia, Marrocos e Egito), e nos inspiramos nas mesquitas e templos sagrados dessas regiões. As curvas e silhuetas da embalagem, remetem o estilo arquitetônico que esses países possuem e a mandala foi inspirada nos desenhos de mosaicos e azulejos que esses povos usam.

 

Barras de Chocolate AMMA

Embalagem Monocamada com filme compostável, impressa com tecnologia digital utilizando tintas certificadas para compostágem. Material utilizado na embalagem, não é plástico e sim feito de polpa de celulose (fonte renovável). Sendo assim, o processo produtivo se torna mais complexo para garantir os mesmos parâmetros de maquinabilidade e performance. Foi o lançamento de toda linha de Chocolates Orgânicos, que tem como missão cuidar das pessoas e meio ambiente.

 

BB2170 / Queijo Fresco

O principal apelo para a nova identidade visual para o Laticínios Promissão, foi reposicionar a marca de forma que o consumidor tenha a percepção de uma empresa grande e com produto de qualidade, através de um visual moderno.

 

Perfume Cajueiro Perfumaria Phebo

Isolda transmite as cores, sabores e a exuberância do país. Com um aspecto super vibrante, as embalagens trazem um visual macro na parte externa, mostrando detalhes e cores das folhas, flores e a suculência do fruto. Internamente, as embalagens são forradas com uma padronagem, trazendo assim o gráfico da estamparia da Isolda. O amarelo entra como cor de apoio, iluminando e enfatizando mais das características tropicais da fruta.

 

Latas Coca-Cola Sem Açúcar – Parceria Marvel Studios

A marca Coca-Cola posicionou esse produto para o público adolescente e jovem adulto com a mensagem “dê um gás no herói dentro de você”.A embalagem especial veio em parceria com a Marvel Studios no lançamento do último filme da série Vingadores.A franquia é uma das mais bem sucedidas do mundo,tendo os filmes com recordes de bilheteria. Tivemos TVC, materiais publicitários e de ponto de venda, mídia social e digital, cinemas sempre conectada com a estratégia de “VAI NO GÁS”,

 

Águas de Phebo

Em seu redesign a linha Águas de Phebo, característica pelas cores vibrantes em contraste com a oval clássica da Phebo, trouxe ainda mais contemporaneidade às suas embalagens com o uso de molde de vidro exclusivo com pintura e silk, além de caixas rígidas com aberturas diferenciadas.

 

IPET FOODS MACARONI

O Ipet Foods Macaroni vem se destacando no mercado com o apelo “humanizando animais”. Cada vez mais os animais de estimação fazem parte da família e não ficam de fora da tradicional macarronada de domingo. O "Macaroni" é para ser servido como um agrado, em substituição ao macarrão consumido pelos humanos e oferecido aos bichos mais pidões. A embalagem tem sua importância reconhecida no mercado, a identidade visual que comunica as características da marca ajuda a construir maior engajamento.

 

SNIPER

As embalagens de munições são básicas e técnicas. A embalagem de Sniper da CBC trouxe uma identidade visual própria, mais sofisticada, reforçando um posicionamento premium. A imagem sutil do atirador no fundo da embalagem, traduz a forma precisa de como produto é utilizado. Na parte inferior da embalagem há um picote para remoção desta aba. Por esta abertura é possível puxar a colmeia com as munições, facilitando o manuseio do atirador.

 

Cachaça TEN

A experiência que o consumidor se depara ao ver a mistura de elementos gráficos em toda a garrafa, que conta a jornada do Tenente Sobrinho, sendo o nome TEN (Tenente), o ponto (.) sua representação no mundo e o mapa mundi suas viagens em missões de paz.

 

Linha Piracanjuba Whey

Chegou Piracanjuba Whey! Uma bebida pra quem adora estar em movimento! A linguagem visual remete diretamente ao universo de wheyprotein porém ainda assim alinhada com os equities e aval de qualidade que só a Piracanjuba consegue dar. Para o público que busca benefícios atrelados à saúde e esportes, trouxemos elementos e códigos do universo fitness, unindo a performance, a qualidade e a praticidade com um design clean em uma embalagem ergonômica para uso no seu dia-a-dia.

 

Dani Fernandes - Linha Mãe Querida

Uma embalagem inspirada em Nossa Senhora Aparecida, conceituada para atender ao mercado de Difusores, Sabonetes Líquidos e outros produtos de Home & Spa, com design moderno e minimalista. Seus traços atendem tanto à linha Mãe Querida quanto às diversas variações de linhas futuras da marca, uma embalagem desenvolvida inteiramente em molde exclusivo, com característica única de design e uma área de personalização ampla que possibilita muita mobilidade no quesito de decoração.

 

Elefante

Com uma história de muita tradição e nostalgia na vida dos consumidores, Elefante precisava se atualizar para adequar o produto aos novos consumidores. A partir disso, o Jotalhão, personagem criado pelo Maurício de Souza, é o principal elemento que conecta a marca ao público, portanto atualizamos sua cor e traço para se destacar na gôndola. Além disso, o novo layout traz melhorias na ergonomia visual das informações, ficando mais claro para o consumidor identificar os atributos do produto.

 

Love Beauty & Planet

Love, Beauty & Planet contempla produtos para cabelos e para cuidados com a pele e resume tudo o que a Unilever esta comprometida a alcançar: produtos de qualidade para o bem-estar dos consumidores e uma nova embalagem com tecnologia para obter uma garrafa 100% reciclada e reciclável. A criação da marca é baseada em 5 pilares sustentáveis: matérias-primas de fontes sustentáveis, feitas com material 100% reciclado, enxágue rápido, redução da pegada de carbono e apoio a ambientalistas.

 

Nova lata Chocolatto - 3 Corações

A 3Corações trouxe um novo shape para a Lata de Chcolatto. Além do novo design gráfico da embalagem, que sai do formato tradicional standart, migrando para um formato proprietário em relação à concorrência. Aproveitou a linguagem característica da marca e trouxe um novo conceito visual enfatizando o appetite appeal do produto, que ficou destacado dentro do elemento gráfico tradicional da marca: o coração.

 

ELYSÉE BLANC - O BOTICÁRIO

Nosso grande desafio foi trazer elegância e criar um visual moderno e atrativo sobre um plano de fundo branco que representasse o Jasmin Sambac Indiano. Por isso, buscamos uma solução minimalista através de um grafismo de impacto que trouxesse acabamentos diferenciados para atrair olhares. O visual marcante e minimalista, é o grande apelo de compra deste produto. O cartucho utiliza o branco como referência ao Jasmin Sambac Indiano, e por si só já se torna torna objeto de desejo.

 

EMBALAGEM PROMOCIONAL TICTAC

O formato inusitado junto a grande capacidade de armazenamento de produtos (112 caixinhas de Tic Tac) são as principais inovações, somadas à uma solução criativa, que expõe a comunicação visual que é revelada ao “expandir” a embalagem. Saímos do formato óbvio da caixinha quadrada. A primeira vista não se vê nenhuma novidade, mas ao retirar a luva, a caixa se desmonta revelando a comunicação e uma quantidade enorme de produtos.

 

Embalagem Teatro de Sombras

O diferencial da embalagem é a faca especial que foi desenvolvida para transformá-la em um incrível teatro de sombras. Com o teatro o professor pode utilizar os personagens de palitos fornecidos pela FTD Educação para contar a história do livro Então quem é? de Christina Dias. Além disso, existe um QR Code na lateral da caixa, que direciona a um vídeo explicativo sobre o uso da embalagem.Ao proporcionar um novo uso para a caixa - a do teatro de sombras - ampliamos as possibilidades do material.

 

Luna Intenso

Luna Intenso apresenta uma embalagem que é uma evolução da marca Luna: faz alusão à escultura de uma silhueta feminina, trazendo uma sensualidade de fotos não posadas e momentos de verdade do cotidiano, com uma exposição sutil do corpo. Seu grande diferencial está na tampa, em PP extra brilho e posicionada, garantindo a continuidade entre tampa e frasco.

 

Perfume Desobediente, de quem disse, berenice?

Um Eau de Parfum desobediente por natureza, criado para expressar o fora do comum, impertinente, desejável e fun. A embalagem secundária é preta, com design clássico, mostrando apenas o logo do perfume nas cores da marca. O logo já mostra uma pequena irreverência, com o “e“ invertido. Ao abrir a caixa, a surpresa do frasco em forma de uma bola de chiclete estourada, com tampa e frasco na horizontal. Na aba da tampa, o conceito insinuando que regras estabelecidas são feitas para ser quebradas.